28/01/2014

Crónica de uma lesão... Parte IV - Isto está no caminho!

Mais uma 2ª feira que passou, mais um dia de tratamento de fisioterapia para os meus amigos banda iliotibial e poplíteo. 

Mais uma sessão recheada de picadelas de agulhas, ecografia, diatermia, muitas massagens e alongamentos... E desta vez até tive direito a fita Kinesio cor-de-rosinha no poplíteo para dar um estilo girly e fashion à coisa!

As perspectivas de recuperação continuam no sentido positivo. A inflamação na zona da inserção da banda iliotibial já parece estar quase totalmente debelada, restando apenas o problema no poplíteo. Na sessão de ontem, a grande aposta de tratamento por parte dos fisioterapeutas foi focar as massagens, alongamentos e picadelas na zona do poplíteo para ver se a tensão que está acumulada neste ponto se dissipa. Houve dores, houve! Houve partes em que me agarrei à marquesa... Sim, é um facto! Mas, como em tudo na vida, sem sofrimento e sacrifício não se chega a lado nenhum pelo que não há que reclamar e há que ver a perspectiva de que a recuperação em pleno parece estar para breve. 

E mal posso esperar pela chegada do dia em que volto a correr como habitual. Obrigada pelo vosso contínuo apoio aí desse lado. É por isso que esta comunidade de corredores é tão preciosa: pela partilha de experiências e dicas e pelas amizades que se constroem!

Crónicas já escritas:

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

4 comentários:

  1. Põe-te fina que a meia da ponte é daqui a 40 e poucos dias. Nessa altura, estou para lá de convencido que estarás já em condições de um tempo sub 2 horas :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que me vale o incentivo deste meu mister... Obrigada ;) Vou fazer por isso!! Beijinhos

      Eliminar
  2. Força Fiona que está quase! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar