19/04/2014

BES RUN Challenge - Etapa de Sintra... Antevisão by Fiona

Hoje, mesmo em pleno fim-de-semana da Páscoa, corre-se a segunda etapa do BES RUN Challenge deste ano em Sintra. Num fim-de-semana recheado de muitos doces e chocolates, vamos lá rumar à terra das queijadas e dos travesseiros para mais uma prova (e mais alguma acumulação de calorias!).

Devido à minha lesão, não pude estar presente na primeira etapa do desafio do BES deste ano em Cascais. Tive pena de não poder estar presente mais ainda estava longe de poder correr os pouco mais de 12 km dessa primeira etapa. Mas, felizmente, já me encontro bem e hoje vou poder correr a etapa de Sintra... A mais dura mas aquela de que gosto mais, tenho de confessar. Porque correr em Sintra tem um je ne sais quoi de mágico e parece que tem outro prazer. 

Olhando para aquela que foi a minha prova no ano passado... Fiz um tempo de 1h05'25''. A meu ver e recordando a forma física daquela altura, um excelente tempo para a dura etapa em questão. Toda aquela parte inicial de "sobe, balão sobe" por entre muitas curvas tem o seu desgaste. Já para não falar na subida para a Pena em empedrado capaz de deixar qualquer um de rastos! Olhando para a altimetria e para o percurso, o ano passado foi assim:



O meu ritmo durante a prova foi este:


Confesso que irei fazer esta prova de forma cautelosa. Ainda que a participação na estafeta do passado Domingo tenha corrido muito bem e os joelhos não estejam a dar sinal de si nos treinos, não quero arriscar. A prova de Sintra é bastante mais complicada para as articulações e não quero estragar tudo. Por isso, duvido que a prova deste ano se vá traduzir num melhor tempo do que a prova do ano passado. No entanto, estou confiante e com muitas saudades de correr nesta serra que adoro. 

E aí desse lado? Quem vai estar presente em Sintra hoje?

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Correu bem sim! Os joelhinhos portaram-se que foi uma maravilha ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, como correu?
    Sei que serviste de lebre ao BluesBoy e ainda fui convosco até depois do Palácio da Vila, mas depois sentia-me com força e fui indo, ainda vos vi depois no retorno e como alguem gritou "Vai Fiona" lá percebi que eram vocês :).
    Espero que tenha sido sem dores para ambos.
    Agora...eu só lá vou pelas queijadas ;)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Correu bem sim! Apesar de ter feito mais 2 minutos do que na edição do ano passado, o mais importante foi ter conseguido fazer a prova sem quaisquer queixas quanto à minha lesão e fico muito contente por isso.

      Agora isso de eu ser lebre do bluesboy... Só mesmo por ele estar de férias e a recuperar... Porque a verdadeira lebre de nós os dois, é mesmo ele ;)

      Da próxima vez, mete conversa connosco. Estamos curiosos de saber quem és! Teremos todo o gosto em cumprimentar-te :)

      Beijinhos

      Eliminar