01/06/2014

Dia 1 de Junho... Dia de resumo by Fiona

Antes de mais, um excelente Dia Mundial da Criança para todos os que passam por este blog. Sim... Porque acho que nunca deixamos verdadeiramente de ser crianças!

Neste primeiro dia de um novo mês, decidi olhar para o que andei a fazer no último em mês em termos de corridas e foi o seguinte que obtive do Connect Garmin (clicar na imagem para aumentar).


Em termos de resumo, tenho o seguinte:
- Participação em duas provas: Corrida Internacional do 1º de Maio. Tempo (15 km): 01:38:51 / BES RUN Challenge da Costa da Caparica. Tempo (10 km): 01:01:59.
- Total de quilómetros corridos: 99,5 km.
- Total de tempo corrido: 10:56:23
- Total de actividades de corrida: 12

No mês anterior tinha feito o seguinte:
- Participação em duas provas: Estafeta Cascais-Lisboa. Tempo (5 km): 00:27:16 / BES RUN Challenge de Sintra. Tempo (10 km): 01:07:50.
- Total de quilómetros corridos: 51,5 km
- Total de tempo corrido: 05:36:32
- Total de actividades de corrida: 8

Comparando os dois meses, pode ver-se que em Maio corri quase o dobro do mês anterior tendo feito apenas mais 4 actividades de corrida. O tempo a melhorar, um horário mais bem organizado e as queixas desaparecidas fizeram com que conseguisse treinar mais e melhor, o que se têm reflectido na evolução dos treinos, tanto na distância, como na melhoria do tempo como ainda o facto de estar a melhorar o meu desempenho nas subidas. Já que a bela e mui nobre cidade de Lisboa é a cidade das sete colinas, tenho mesmo é que aproveitar este belo facto e treinar umas subidas que as minhas pernas vão agradecer e muito!

O mês de Junho terá a participação em três provas: BES RUN Challenge de Lisboa, Corrida Luzia Dias e Corrida das Fogueiras.

Para os mais atentos, podem ver, no calendário que retirei do Garmin, uma actividade que surge a cinzento e que se refere a actividades de reforço muscular que passarei a incluir também no meu calendário de treinos, de modo a poder fazer o histórico do tipo de reforço muscular que vou fazendo. Este treino em concreto foi feito recorrendo a uma aplicação da Nike de que irei falar futuramente, após experimentar mais uns quantos treinos. Não percam!

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

6 comentários:

  1. Feliz dia da Criança

    Ainda bem que a lesão desapareceu e que a forma física começa a voltar.

    Dia 28 lá estarei na Corrida das Fogueiras, que poderá muito bem ser a minha última corrida (espero bem que não) e nesse caso se nos cruzarmos darei um grito de apoio e sim, direi que sou do Corro, Logo Existo, e espero que este não venha a ser o "Não Corro, para poder Existir".

    Bjs e feliz DIA DA CRIANÇA,

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fernando!

      Venha de lá esse grito de apoio que terei todo o gosto em retribuir! :) Espero que as Fogueiras não sejam a sua última corrida. Fico a torcer por isso!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Números a melhorar, tudo bem portanto :)

    E feliz dia da criança! (no dia que perdermos a criança que há em nós, estamos acabados!)

    Beijinhos e força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tudo a andar bem! :)

      Agradeço o retribuo o desejo de bom Dia da Criança... Porque todos nós temos sempre um pouco de Peter Pan dentro de nós ;) Beijinhos

      Eliminar
  3. Um calendario mais compostinho:)
    Também queria ir às Fogueiras mas esqueci-me de me inscrever...quando me lembrei...mas pode ser que ainda lá vá comer um peixe grelhado;).
    ahh, o reforço muscular...
    Também ando a precisar...e fechar a boca...
    Enfim...
    Boa semana, até sábado.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, gosto muito mais de ver o meu calendário de treinos assim desta forma :) A Corrida das Fogueiras vale mesma a pena participar. As pessoas saem à rua para verem os corredores e estão lá para apoiar e não para dizer que estamos a atrapalhar a vida deles.

      Quanto a fechar a boca... A época do verão e dos gelados é tão má para isso... (pelo menos falo por mim eheheh). Boa semana e até sábado!

      Eliminar