29/10/2014

Tshirt S-Lab Sense Tank M - review by bluesboy

O último dos equipamentos do primeiro envio (sim, leram bem, vai vir charters de mais equipamento Salomon para testar) a ser revisto é esta tshirt técnica S-lab Tank M. Tive oportunidade de a testar três vezes, em Agosto, sempre em dias bastante quentes e garanto-vos que passei menos calor que em certos dias de Primavera.
















Imagens da S-Lab Sense Tank M (fonte http://www.castlebergoutdoors.co.uk)

Embora o meu porte físico não seja, de momento condizente com o modelo de tshirt em questão, é, realmente, uma excelente forma de correr em tronco nú, sem correr em tronco nú. Isso é conseguido, graças aos avanços que a ciência nos tem trazido a nível dos materiais. A investigação científica nesta área tem beneficiado inúmeros campos e o atletismo, e particularmente a corrida, são um dos principais beneficiados.

A porosidade do tecido (cocona de seu nome) e a malha larga, optimizam e favorecem a transpiração. De realçar ainda a sua leveza. É muito leve mesmo!

Dada a minha fraca estampa física para evidenciar todas as potencialidades do equipamento,
cá fica uma foto do Sr. Kilian Jornet a usar a tshirt
Uma das duvidas que tenho no que toca ao tecido é a sua resistência. Tratando-se de um equipamento de trail, fica a ideia que toda esta leveza poderá não estar preparada para elementos que são muito comuns de encontrar numa prova de trail silvas, arbustos e afins.

Resumindo, uma excelente solução para correr em tempo quente, independentemente do contexto (alcatrão ou trail), faltando apenas alguns treinos em Monsanto e Sintra para ver até que ponto a tshirt aguenta alguns abusos da natureza.

3 comentários:

  1. Como assim, não és tu na foto??! :)
    Nisto das t-shirts confesso que sou uma bruta e com tanta "técnica" que é oferecida nas corridas nunca senti necessidade de investir em t-shirts.
    Mesmo em provas de trail de várias horas nunca tive problemas de assaduras nem raspões (devido a t-shirts, claro está).
    Em relação a calções se calhar já era menina para gastar algum dinheiro, se valesse a pena.
    Bons treinos!
    Guia para trilhos em Sintra ao dispor! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora que falas nisso, também pensei que era o nosso prezado escriba que ia alí, em pleno esforço, talvez numa arriba perto do cabo da roca :)
      Olha...asics freeport...senti uma grande diferença quando deixei de usar kalenjy de 5€ e passei a adidas de 40€ (roubo, claro que foi em outlet que comprei) ou asics (roubo, claro que foi em saldos e agora no freeport a preço de mega saldos).

      Eliminar
  2. Eu desde que comecei a correr, em 2007, só comprei um par de tshirts técnicas na Decathlon. Dai em diante, tenho optado pela auto-suficiência (vou a provas- escuso de comprar tshirts), hehe!

    Mas esta tshirt é de facto leve. Admito que para uma prova extrema, por exemplo a Maratona das Areias, faça a diferença, sobretudo no conforto durante a prova :)

    Vou decididamente aceitar a tua disponibilidade para me guiares em Sintra. Até porque os senhores da Salomon enviaram-me mais equipamento para estrear (sapatos e impermeável) e se eu não fizer um teste em terreno de trail e com atletas de referência, são capazes de me virem a casa durante a noite e levar-me de volta os sapatos, pelo menos. :D

    Bjs

    ResponderEliminar