25/02/2015

Grande Prémio do Atlântico - report by Fiona

No domingo passado, foi dia de fazer a primeira estreia numa nova prova neste ano de 2015. Depois de metade de 2014 e do início de 2015 ter sido totalmente dedicado a finalizar mais uma etapa dos bancos de escola, é tempo de voltar a dar atenção aos meus adorados ténis de corrida e deixá-los poderem apanhar algum sol e ar que já andavam a precisar disso.

Esta estreia foi feita no Grande Prémio do Atlântico, uma prova de 10 km realizada na Costa da Caparica e com organização da Xistarca, num percurso plano e agradável feito pelas ruas da Costa e pelo paredão junto ao mar. Estivesse um dia mais luminoso e este percurso junto à praia teria sido ainda mais agradável. Nada a apontar ao percurso: trata-se de um percurso plano que permite rolar e puxar um pouco mais pelas nossas pernas. Não tem grandes curvas e contracurvas, permitindo também controlar a nossa passada e conseguir ir antevendo o percurso.

Talvez já há muito tempo que não me sentia tão bem no final de uma prova. A falta de treino e o facto de ter o pensamento afundado entre muitos livros e artigos, andava a fazer-me não desfrutar como gostaria das minhas corridas e elas estavam mais a funcionar como mero escape do que propriamente a dar-me aquele prazer de outros tempos. Mas esta prova veio no sentido exactamente contrário e foi muito bom! A corrida também tem destas coisas... Altos e baixos... E o nosso estado espírito, paralelamente ao estado físico, tem muito peso sobre o nosso desempenho, seja numa prova ou numa corrida. Ainda não foi desta que regressei ao modo sub60 mas o mais importante de tudo foi ter desfrutado desta bela manhã de domingo a correr.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada!! Estava difícil de conseguir ver o trabalho reduzir mas parece que, finalmente, estou a conseguir dedicar-me de novo às corridas de que gosto tanto! Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa Fiona!
    Gostámos muito de te ver! E se ainda por cima foste feliz a correr e terminaste bem ainda melhor :)
    Beijinhos e força para esses treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito de vos ver novamente! Sim, o mais importante é terminarmos as nossas corridas felizes e este foi o caso :) Tudo de bom para vocês! Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa prova! :)

    Esta é sempre gira. Já lá fui 6 vezes, apesar de não ter ido nestes últimos 2 anos (o ano passado calhou no dia da Maratona de Sevilha e este ano a prioridade foi um treino de 30 para Paris)

    Beijinhos e força para um ano sempre em grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, a prioridade é mesmo agora a Maratona na Cidade Luz! Espero que esses treinos estejam a correr pelo melhor ;) Beijinhos e que este ano seja também em grande para ti!

      Eliminar
  4. tirando a parte da areia :) foi muito bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a parte da areia era perfeitamente escusada mas pronto... :)

      Eliminar