30/09/2015

Corrida do Aeroporto - report by bluesboy

Sim, ainda se corre por estes lados. Pouco, muito pouco. Às vezes pouco mais que uma vintena de quilómetros por mês, mas corre-se.

E, de quando em vez, assim que a paternidade o permite, participa-se em provas. Como na Corrida do Aeroporto, no passado Domingo.

Dez quilómetros sempre bons de revisitar, numa organização excelente da HMS e um percurso que, pela sua variedade e péssima forma física da minha parte, tornou esta prova de 10km um desafio à minha experiência como corredor.

Como vos disse, sendo os treinos quase nulos (para terem uma ideia, estive 38 dias sem correr entre Agosto e meados de Setembro), o meu objectivo para esta prova consistia em acabar vivo.

E, numa conjugação de factores astrológicos e climatéricos favoráveis, acabar abaixo da hora.

Também vivo.

Fiz 58:30, quatro minutos mais lento do que a minha estreia nos 10k, na Corrida do Tejo em 2007. Indo sempre nos limites do esforço tolerável, com 30:10 aos 5km, arriscando nas descidas e arriscando ainda mais nas últimas duas subidas.

Se fizesse a prova neste mesmo estado, há uns 5 anos, teria certamente desistido ao km 4. Não o fiz, tal nunca me passou pela cabeça (nem pelo corpo), graças à boa distribuição do esforço durante a prova, mas sobretudo à experiência.

Próximas provas (é arranjar tempo para as fazer):

  • Corrida do Sporting (11/10);
  • Corrida Montepio (25/10);
  • Corrida Luzia Dias (01/11);
  • Meia Maratona dos Descobrimentos (06/12);





4 comentários:

  1. dessas todas so nao vou à Luzia dias

    ResponderEliminar
  2. Ena, ena!!! Nada mau... Para quem corre pouco, vais mantendo a máquina oleada.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  3. Para quem tem estado parado, foi muito bom!
    Força para os próximos objectivos!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. O que importa é ir oleando as dobradiças ... eu se tivesse que estar 38 dias sem correr já nem me conseguia arrastar até à casinha de banho mais próxima, tinha que andar com um pote sempre atrás ;)
    Abraço

    ResponderEliminar