06/04/2016

Rocky XVIII - o regresso da lontra

Interrompo o retiro espiritual em que este blog se encontra para anunciar que, espero eu, estou de regresso aos treinos!

A parentalidade manteve-me afastado das corridas, praticamente desde Junho do ano passado. Sei que fiz umas provas de 10 km algures em Outubro, mas foi mais passear o esqueleto num ou noutro Domingo do que o resultado de um treino minimamente disciplinado. Reflexo disso, é que na Corrida do Sporting devo ter sido mais vagarozo que o Custódio nos seus dias de glória.

    
Eu, no 1º de Abril, a tentar sair de casa para correr, envergando o look "ratazana de bandana", tentando passar despercebido.


Com um esforço conjunto para afinar a rotina familiar, a ideia nos próximos tempos é fazer três treinos por semana (um deles no fim de semana), concentrando para a semana de trabalho duas saidas de 5 / 6 km para ir perdendo os cerca de seis quilos de dad bod que adquiri no exercício da parentalidade responsável, atenta e sedentária. Se o plano este mês for cumprido, celebrar-se-á com uma participação na Corrida do 1º de Maio (15km), com dois objectivos: não apanhar o metro na Almirante Reis e acabar a prova vivo.

Para já, a experiência do regresso tem sido um belo exercício de humildade, a ritmos entre os 7min/km e 6:30/km. Sempre com cardiofrequencímetro, para monitorizar a bomba e alongando sempre após cada treino para prevenir chatices nos tendões e afins.

Como o lastro ainda é considerável, estou a ponderar fazer bicicleta como treino longo de fim de semana nos primeiros tempos, para não sobrecarregar os alicerces que sustentam todo este festim de sebo que me rodeia o dorso.




5 comentários:

  1. "Dad bod", as coisas que os homens inventam... :P :D
    Bom regresso aos treinos! Daqui a umas semanas já estás de regresso às médias habituais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não inventei nada, isto cresceu, tipo erva daninha! Uma pessoa deixa de cortar a relva durante uns meses e vai a ver e tem o quintal parece um matagal - não que eu seja um Tony Ramos do asfalto, alto lá pessoas, estou só a falar de gordura abdominal, não fujam com medo para o blog da Pipoca. :D

      Bjs, obrigado!

      Eliminar
  2. Força para o regresso!

    Vemo-nos então no 1º de Maio!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!

      Sim, lá nos veremos :)

      Abraço

      Eliminar
  3. mete aí o endereço do blog da pipoca!!!!!

    Volta com calma, mas volta ;)

    E com precauções iniciais, a ver se dás descanso a Ms. Wilson.

    Abraço

    ResponderEliminar