03/05/2017

Corrida do 1º de Maio - report

Na passada 2ª feira, após dois anos, foi dia de regressar à Corrida do 1º de Maio, na minha sétima participação nesta prova. Se bem se lembram do meu último post, o objectivo nesta prova era apenas o de terminar. Um treino de 15km feito no feriado de 25 de Abril trouxe-me ainda mais confiança e foi com um misto de tranquilidade e de optimismo que me apresentei no tartan do 1º de Maio.

Os primeiros três quilómetros foram feitos a ritmos de 05:50, nunca forçando, mas procurando impôr uma cadência confortável. Com a chegada ao Saldanha, arrisquei um pouco e passei a rebolar na Avenida da Liberdade a ritmos de 05:15, antes da subida de três quilómetros da Almirante Reis, que se veio a revelar muito menos sofrida do que o esperado. Inclusive, os cerca de 100 metros finais, quase quase ao pé do Areeiro, que já são feitos em esforço, fi-los em sprint, para tentar despachar esta parte o mais rapido possível . A poupança foi tanta, que ainda deu para um último quilómetro a 04:59, acabando com um tempo de 01:26:23, quase três minutos e meio a menos do que o que tinha planeado!

Fica ainda a noção que as pernas e pulmões etsão em muito bom estado e que com alguns exercícios de fortalecimento do core, possa perder peso para voltar a correr a ritmos de 05:20 de forma confortável.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado João. Grande tempo o teu!

      Abraço :)

      Eliminar
  2. 'Pétáculo!
    Mas para quê complicar? Devias ter feito antes a Almirante Reis a descer! :P
    Continuação de boas corridas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que não trocava a subida da Almirante Reis pela subida do eixo Av. da Liberdade + Saldanha + Entrecampos ;)

      "´Pétáculo" é a versão para o asfalto de "top" ou "maquina"? :D

      Bjs

      Eliminar