25/11/2012

Fiona responde à chamada!!

O Pedro Moita, meu colega na equipa Pernas de Gafanhoto, sabendo que eu tinha um blog, perguntou-me no final de um treino... "O que achas de também escreveres no "Corre mais rápido!"?. Eu nem pensei duas vezes e respondi logo que sim a este desafio. Juntar a escrita e a corrida não poderia ser mais do meu agrado. E assim nascia a primeira novidade que o Pedro tinha para todos vocês. 

E perguntam vocês? Quem é a Fiona?



Pois bem... A Fiona é a pessoa por detrás das divagações que surgem no blog À minha volta desde há sete anos e uns meses. Sou uma pessoa de muitas paixões que encaro sempre com a mesma vontade, sendo a corrida uma das últimas que tem vindo a pincelar os meus dias desde 2008, mais coisa menos coisa. A corrida já tinha entrado antes na minha vida, lá para 2005, mas a preguiça falava sempre mais alto e o que se fazia era mais por obrigação do que por verdadeiro gosto. Mas em 2008 tudo isso mudou... Com a primeira participação na 1ª edição da Corrida do Destak desse ano, ganhei o gosto pela corrida e pela participação nestas provas (sem dúvida, mais pelo convívio do que propriamente pelos tempos e lugares na classificação...) e, desde aí, nunca mais tenho deixado de participar em provas e de ir correndo sempre que posso. Quando me diziam que quando se começava a gostar de correr nunca mais se conseguia parar, eu não acreditava muito. Achava mais que me estavam "a vender a banha da cobra" mas o que é certo é que a corrida se tornou um agradável e delicioso vício para mim. 

As participações em provas têm sido variadas. Corrida do Tejo todos os anos desde 2008, com excepção do ano de 2010 em que fui operada um joelho cerca de uma semana antes da realização da prova. A recuperação decorreu no espaço de 4 meses desde a data de operação e voltei à estrada na Corrida do Destak de 2011 para 10 km de estrada. Nesse mesmo ano seguiram-se ainda a Mini Maratona da Vasco da Gama, a Corrida do Sporting (em jeito de comemoração do primeiro ano após a operação) e mais uma Corrida do Tejo. 2012 traz uma novidade no que toca à corrida. Junto-me aos Pernas de Gafanhoto, tendo feito a primeira prova com eles na Corrida do Aeroporto. Desde a entrada na equipa, já fiz mais quatro provas: Corrida do Sporting, Corrida do Tejo, Corrida da Ciência e VII Grande Prémio da Arrábida (realizado hoje... resumo para breve). Em previsão, tenho já mais três provas: São Silvestre de Lisboa, Grande Prémio Fim da Europa (Janeiro de 2013) e Meia Maratona de Lisboa (Março de 2013). Sim... O meu objectivo para 2013 é correr a minha primeira meia maratona. Incentivos não faltam (obrigada, Pedro Moita!) agora só espero estar à altura do desafio...

E assim é a Fiona no que toca à corrida. Se quiserem saber mais sobre todas as provas que participei até hoje consultem a página "As minhas corridas" que tenho no meu blog. Por lá encontrarão os tempos realizados em cada prova e as provas que tenho previstas. 

Espero que gostem desta minha colaboração e que o Corre mais rápido! seja um dos vossos blogs de leitura diária obrigatória!


A ti, Pedro Moita, mais uma vez, muito obrigada pelo convite para fazer parte deste teu cantinho :)

0 comentários:

Enviar um comentário