08/04/2013

Resumo semanal

Esta semana assinalou o regresso à normalidade em termos de distâncias com 34 km cumpridos em treinos. Nada de especial a assinalar a não ser ter corrido com cardiofrequencímetro nas duas últimas provas para ver como se anda a portar o coração (ao que parece continua enfiado no tórax e a bater certinho como um metrónomo, baixando dos 170 bpm para 100bmp em 2 minutos).

Resumo semanal
Numa outra nota, recebi o comprovativo de inscrição na Meia Maratona de Almada com a mais recente inovação na forma de grafar o meu nome.

Se até aqui os Apito, H. Pito, Agapinto e A. Pinto já não eram novidade, os senhores da Meia Maratona de Almada inovam e sacam das profundezas da sua dislexia um brutalíssimo José Luz Apagito

Digam-me lá se isto não soa a etíope?
A minha marca na meia de Lisboa já tem fama do outro lado do Tejo. essa é que é essa.

Mandei mail para lá a solicitar a rectificação, mas se a mesma não for feita, ainda tenho tempo de sobra para me enfiar num solário com sessões de auto-bronzeamento diárias, ficando apto a encarnar a pele de um etiope a 28/04.

Desejo-vos uma boa semana e deixo-vos com o momento zen de hoje: o meu treino de ontem

5 comentários:

  1. hehehe...Apagito é boa!!! Mas o que interessa no meio disto tudo é que tás em grande forma....baixar 70bpm em 2 minutos são a grande prova....mais uma grande Meia Maratona em vista.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a meia de Almada vou em ritmo de passeio, que me estou a preparar para melhorar o meu tempo na corrida do 1o de Maio. :)

      Abraço

      Eliminar
  2. Ahahah, desculpa, mas essa confusão com o teu nome é linda!! (Para ti se calhar não tem piada... :p). Não desfazendo da dislexia mais recente, mas acho que H.Pito leva o prémio! :)

    Beijinhos

    PS: A tua recuperação é muito boa! Geralmente baixo cerca de 30 bpm no 1º minuto, depois vai descendo mais lentamente nos minutos seguintes (enquanto me mantenho a andar, pelo menos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho um piadão. :D ainda para mais sabendo que Agapito é um apelido altamente cotado a nível internacional. Já houve dois Papas que optaram por este nome (Agapito I e surpreendentemente Agapito II). Agapito provém do grego (da língua, não do acto de gregoriar) e, contra todas as expectativas significa "amoroso", o que, se pensarmos bem, dá uma frase de engate do catano. Já imagino, um qualquer agapito, de ar gingão, num bar manhoso às quatro da matina, dirigindo-se a um ser humano do sexo feminino com aspecto ainda mais duvidoso que ele e exclamar "sabias que o meu apelido quer dizer amoroso em grego?". Era entrada directa para as urgências e Santa Maria.

      Adiante... Em relação à recuperação cardiaca, 30 bpm num minuto é muito bom para mulher... Também fiz a recuperação a andar, lentamente.

      Não cheguei a dizer, mas já comprei sapatos de trail, da asics. A ver se faço um teste com eles em breve.

      Bjs

      Eliminar
  3. Hehe...fartei-me de rir com este teu artigo.
    Bons treinos Sr. Apagito =P

    ResponderEliminar