28/06/2013

Novidades no mundo dos ténis - Nike LunarGlide+ 5

Se ontem aqui partilhámos a novidade mais recente ao nível de relógios com sistema GPS, é chegado o momento de partilhar uma novidade no que toca a ténis. A novidade mais recente da Nike neste domínio é o modelo LunarGlide+ 5, disponível para homem e mulher e com a possibilidade de ser encomendado um modelo totalmente personalizado por nós no site da marca através da opção NikeId (consultar http://store.nike.com). 
Segundo informação da Nike, este modelo destina-se a conferir um maior suporte e conforto para percorrer distância mais longas, apresentando-se como um sapato mais leve que os modelos antecessores. Este modelo vem equipado com o suporte dinâmico da marca, para maior conforto na passada, bem como com a tecnologia Lunarlon na zona da sola para um amortecimento eficaz, com boa resposta e maior leveza. É um modelo adaptado a treinos com pouca luminosidade já que vem equipado com elementos reflectores bem como ao sistema Nike+. Possui um exterior de malha de densidade variável que confere boa adaptabilidade ao pé, bom ajuste e respirabilidade.

Da minha parte, estou curiosa de experimentar este modelo e confirmar as melhorias introduzidas pela Nike face a modelos anteriores. Tive oportunidade de, no ano passado, no âmbito dos treinos promovidos pela Nike para a preparação da Corrida do Tejo no Jamor, de experimentar e testar o modelo antecessor, o LunarGlide+ 4. Nesse dia tive oportunidade de fazer um treino a rondar a distância dos 6 a 7 km com este modelo e recordo-me que não o achei muito confortável. Parecia que não tinha uma boa resposta e não senti muito suporte à minha passada. Na altura disseram-me que se tratava de um modelo adequado até distâncias de 21 km mas não o achei de todo confortável para mim, muito menos para o utilizar em distâncias mais longas. 

Mas convém deixar aqui uma mensagem muito importante: cada pé é um pé e se eu não me dei muito bem com este modelo, outras pessoas deve haver que o têm como modelo de eleição. Dizer que não o achei confortável não significa que não se trate de um bom modelo ou que a Nike está a perder qualidades. Nada a ver, apenas não resultou comigo. Acho que, nestas coisas de corrida e de tudo o que está envolvido, não existe nada melhor para vermos aquilo que efectivamente funciona connosco, desde calçado, alimentação, roupa ou correr com música ou não.

Mais uma vez, a vossa opinião é muito importante para nós e, caso existam desse lado alegres donos de um destes dois modelos, é favor partilhar as vossas opiniões tudo em prol do enriquecimento do blog e do que aqui partilhamos. Boas corridas!

0 comentários:

Enviar um comentário