22/07/2013

Fim de época, lesões e o regresso aos treinos...

Estou de volta (mais uma vez... ou pelo menos assim o espero)!!

Após umas semanas algo atribuladas, por entre lesões, exames da faculdade, e pouco tempo disponível... penso que posso anunciar oficialmente o meu regresso, tanto ao blog, como aos treinos!!!

Tal como a Fiona, esta foi época de estreia em diversas provas, desde correr com o Tejo sempre a meu lado, na Corrida do Tejo, a enfrentar os desafios do Bes em Cascais, Sintra e Lisboa, correr dentro de fábricas na Corrida Volkswagen, sentir o cheiro a Choco frito na Meia Maratona de Setubal... e o prazer de ajudar em causas solidárias, apesar de lesionado na altura, na Corrida do Colégio de São Tomas...
Esta foi também a época em que consegui baixar dos 50 minutos aos 10 km, na Corrida do Santo António, inserida no Bes Run Challeng3.
Mas nem tudo correu como esperado e da melhor forma, 2013 começou logo com uma desilusão por não ter podido participar no Grande Prémio Fim da Europa. Apesar de 3 Meias maratonas, ainda não foi desta que consegui baixar das 2 horas... E as lesões que teimam em não me largar!!

Com isto, existem 3 coisas em que me quero focar na próxima época
  • Insistir nos treinos de reforço muscular de forma a evitar lesões futuras
  • Melhorar a planificação dos meus treinos e provas em que pretendo participar...
  • Não pensar tanto nos recordes pessoais, e tirar mais prazer de cada corrida...
Foi uma época em que fiz muitas amizades e aprendi muito... mas agora é tempo de preparar a próxima, que ao que parece vai ser bem preenchida! :-)

Boas corridas!!

Ps: Já o fiz pessoalmente na altura, mas faltava aqui no blog... queria agradecer ao bluesboy, pois sem ele sempre a puxar por mim na Corrida do Santo António, não teria conseguido baixar dos 50 minutos aos 10km!! Foi preciso muita paciência! Obrigado!! :-)


5 comentários:

  1. O bluesboy é o nosso mister :)

    Que venha a próxima época carregada de bons momentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo!! Sem ele não teria conseguido baixar dos 50 minutos naquela prova... :P foi preciso muita paciência da parte dele, enquanto eu dizia para ele seguir... lol

      Já comecei a preparar a próxima época... a primeira fase vai ser reforço muscular e perder algum peso... depois é só meter km's nas pernas :P

      Eliminar
    2. Em vez de estarem para aqui a dar graxa ao mister, toca mas é de treinar :P

      Eliminar
  2. Grande Pedro! Vais ver que na próxima época, cimentas melhor a preparação e as lesões vão à vida.

    Se quiseres baixar para a 1h55m na meia maratona de 06 de Outubro, eu marco-te o passo.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. O meu sonho é um dia fazer a Meia abaixo das 2h... :)

    ResponderEliminar