02/09/2013

Adeus Agosto... até pró ano!!

Lá se foi o meu querido mês de Agosto... Depois de tantos contra-tempos, com lesões e exames da faculdade... (e muita alguma preguiça), Agosto foi o meu mês de regresso aos treinos... ainda que poucos e curtinhos, finalmente consegui correr sem dores!


A primeira quinzena do mês, foi passada em terras Alentejanas, mais precisamente na Mina de São Domingos. Esta aldeia, além de ter óptimos percursos para trail, tem 2 barragens óptimas para dar umas braçadas e ajudar os músculos a relaxar um pouco da corrida!! Praticamente todos os treinos que fiz durante estes dias, foram feitos na companhia do meu pai (em bicicleta)... o que é sempre óptimo, uma vez que em tempos, ele também já foi corredor!!






As ultimas semanas do mês de Agosto, foram passadas em terras Transmontanas, numa vila perto de Mogadouro, Vila de Ala! O que é equivalente a dizer, treino em altitude (hmmm?)!!!


Peço desculpa a má qualidade dos vídeos... mas o meu smartphone, já não está lá muito smart...


Resumindo... o mês de Agosto foi o mês de regresso aos treinos... pelo meio de trilhos e caminhos de cabra... enfrentando vários animais selvagens (vacas, ovelhas, galinhas, cães, gatos, contam como selvagens, certo???)! Foi um mês para redescobrir o gosto pela corrida, após tanto tempo parado...

No meio disto tudo, só senti falta de um calmebak, que muito jeito tinha feito nestes treinos... vai ser sem duvida nenhuma a minha próxima aquisição, até porque a minha primeira corrida desta nova época vai ser no Trail Nocturno das Lebres do Sado, ou seja... a minha estreia nos trilhos!! :-) Alguém presente nesta prova???

Boas corridas!! :-)

2 comentários:

  1. Bem vindo de volta! Fizeste um estágio de pré-época à maneira. :)

    Quanto a mochilas de hidratação, vê a de 2 lts vermelha da decathlon.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Mas que belo estágio de pré-época. Assim sim! E welcome back :)

    Quanto a mochilas de hidratação, tens a dica do bluesboy... Camelback é mesmo só se quiseres investir algum dinheiro porque não são propriamente baratas...

    Beijinhos

    ResponderEliminar