19/09/2013

Ponto de situação quilometragem dos sapatos

Quilometragem 2013 - agrupado por "téni"

Estamos em Setembro e talvez por isso, senti-me impelido a fazer um balanço da quilometragem dos meus sapatos de corrida  - vulgo "téni".

O meu plano maquiavélico para levar a estratégia consumista dos fabricantes de "téni" à falência consiste em intercalar vários pares de "téni". Assim, preservam-se as propriedades elásticas dos ditos e para gente com memória de peixe de aquário, parece que se está a usar um "téni" novo todos os dias.

Distribuindo o mal pelas aldeias, estou a estimar que os Mizuno Wave durarão pelo menos, mais uns bons 9 meses e os ASICS 1170 são bem capazes de aguentar as provas da época de 2013/2014 toda. Com a participação em algumas provas de tralho trail, conto também poupar os "téni" de estrada nas provas e dar um maior uso aos Asics Gel Enduro 8, a começar já no MEO Urban Tralho Trail, este Sábado.

Nota: a cruzinha ali à frente dos Reebok, indicam que os mesmos se retiraram de competição. Foram os meus sapatos de prova durante quase dois anos.

6 comentários:

  1. Posso fazer uma sugestão que seria garantidamente uma mais valia para ti? Muda o teu nick para excelboy ;)

    Agora a sério, gosto muito desta tua forma extremamente organizada como geres o teu material de corrida, os teus treinos e as tuas provas. Quando for grande quero ser como tu! Parabéns :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelboy, accessboy, sqlboy e aspboy é no trabalho, bluesboy é para os tempos livres, hehe! O nickname que uso é o BB do BB (Bluesboy) King, que por acaso fez anteontem 88 anos :)

      Até que sou um bocado desorganizado no dia-a-dia, mas isto de registar dados e depois parametrizá-los dá um jeitaço. É só preciso disciplina no registo, mais nada. :)

      Bjs

      Eliminar
  2. Adorei a análise! E adorei o termo 'téni'!
    Tens noção que a malta do norte vem por aí abaixo para te achincalhar?? Já não bastava chamar ténis às sapatilhas... Vem agora um moço chamar téni!!
    Aguenta-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham eles. Enfrentá-los-ei de peito feito. Eu tendo família no norte sei bem que toda aquela rispidez e rudeza no carácter e discurso é fachada... :D

      Eliminar
  3. Meninos e meninas, caso não saibam eu estou aqui...pensava que estavam a falar de outro desporto que não corrida. Por acaso tb gosto de ténis, não pratico mas gosto :)
    Abreijos

    ResponderEliminar