10/10/2013

Meia Maratona Rock and Roll - Report by Fiona

No Domingo passado foi dia de fazer a minha terceira participação numa meia maratona: a Meia Maratona Rock and Roll em Lisboa! Oportunidade de participar em mais uma prova que reúne sempre muitos corredores e também muitas pessoas que aproveitam para dar uma caminhada num local onde habitualmente apenas se pode passar de carro: a ponte Vasco da Gama.

O dia começou bem cedo para mim. Desta vez, não me juntei no ponto de encontro habitual com os Pernas de Gafanhoto (apesar de orgulhosamente ter corrido com a camisola deste simpático grupo!) porque juntei-me a um grupo do local onde trabalho que também são apaixonados por estas coisas de corridas e participações em provas. No entanto... Estive mesmo, mesmo para não participar (com grande pena minha...) pois os dois dias anteriores foram passados de cama com uma malvada gripe que achou por bem instalar-se de malas e bagagens na minha pessoa e que só hoje começou a dar sinais de pretender ir embora. Ainda assim, e tendo em conta que na manhã de Domingo nem me sentia tão de rastos assim, lá fui eu participar na meia maratona, um pouco também na esperança que a bicheza que me atacou fugisse durante os muitos quilómetros que me esperavam.


Graças à bicheza do género constipus gripalis, o tempo não foi grande coisa tendo mesmo aumentado o tempo nesta distância face à última participação numa meia maratona. No entanto, acho que só posso estar satisfeita por ter conseguido terminar e ter ultrapassado algumas das dificuldades associadas ao facto de estar mais em baixo de forma devido à constipação/gripe/bicho mau.

Venha agora a próxima prova que será a estreia na Corrida da Água, já no próximo Domingo. E vocês? Qual será a vossa prova?

Bons treinos e boas provas!

Fiona

14 comentários:

  1. Parabéns por mais uma e, em especial, pelos obstáculos em forma de bicheza que tiveste que superar

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, João! Mas a bicheza não levou a melhor. Achava ela que me ia impedir de correr, a malvada. Fiona 1 - bicheza 0 :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho para mim que a melhor forma de curar uma gripe é apertar com o bicho, sujeitando-o a 10km ou mais. É cura garantida!

    Parabéns pela persistência. Na dúvida, corre-se :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Quando passaste por mim, e tal como te disse, achei estranho ires ali ao pé de mim! Numa circunstância normal irias bem mais à frente!
    De qualquer modo, na parte final, achei-te muito bem e acho mesmo que ganhaste à bicheza! Essa tropa nunca mais se mete contigo em vésperas de prova, vais ver!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. @bluesboy: ora nem mais! Foi exactamente isso que eu pensei! O que o bicho precisa é de correr e mai nada!! Km para cima e pronto ;) Beijinhos

    @RUN BABY RUN: Eu bem te disse que estava doente. Chamaram-me louca por ter ido fazer a meia maratona depois de estar de cama no dia anterior mas acho que apenas quem corre é que consegue compreender esta dose de loucura diária ;). Ah sim, esta tropa não me leva a melhor não! Beijinhos e até à próxima prova

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela Meia Maratona e pelo tratamento de choque à bicheza.

    No meu caso particular, tenho-me dado bem em "os por a correr" quando me começam a rondar.

    Próximas provas??

    Corrida do Montepio (27.10)
    Meia Maratona dos Decobrimentos (08.12)
    São Silvestre de Lisboa (28.12)

    Depois, só em 2014.

    Boa recuperação e bons treinos,

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, acho que teve um efeito positivo no afugentamento da bicheza. Acho que lhe ganhei :) Também tenho essas três corridas no calendário deste ano. :) Boas corridas e obrigada!

      Eliminar
  7. Eu acho que com o estremecimento da corrida a bicheza salta toda cá para fora! Aposto que te sentes melhor esta semana, né? :P
    Parabéns!

    PS: Esse ganho de elevação??!! Que monte andaste a subir?? :) (os gps de vez em quando têm vaipes...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto melhor sim! :) Estranho mesmo... Estas modernices de relógios com gps é no que dá ;) Bjs

      Eliminar
  8. Tendo em conta que estavas com gripe, tiveste muita garra em terminar a prova. Parabéns! :)

    A minha próxima é a Corrida do Aeroporto, dia 20.

    Beijinhos e boa corrida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Este ano não vou à do Aeroporto pois estarei a trabalhar... Fica para a próxima. Beijinhos :)

      Eliminar
  9. Boa Fiona, mesmo com esses inquilinos indesejados tiveste bem. Abraço

    ResponderEliminar
  10. Boa Fiona, mesmo com esses inquilinos indesejados tiveste bem. Abraço

    ResponderEliminar