03/02/2014

Crónica de uma lesão... Parte V - Oh finally!!!!!


(Nota da redacção: informação aos meus caros leitores do Corre mais rápido! Ao lerem a parte final do título desta crónica, ler com aquela entoação do burro do Shrek na cena em que ele não se farta de perguntar "Are we there yet?"... É para ter mais piada!!)

Mais uma segunda-feira... Mais uma ida ao GFD... E uma excelente notícia a pincelar esta crónica: pela avaliação do dia de hoje não são necessários mais tratamentos. A inflamação parece ter finalmente desaparecido e eu não poderia estar mais contente. Tudo isto significa que poderei regressar lentamente aos meus treinos no exterior e isso é simplesmente excelente! No entanto, a verdadeira prova de força feita com o regresso aos treinos no exterior em que vai ser possível fazer uma avaliação mais completa e verificar se, efectivamente, todos os sintomas desapareceram de vez. Pelo treino feito em passadeira e pela ecografia realizada, parece estar tudo ok mas há que manter o bom senso e verificar se este comportamento se mantém ao correr no exterior pois é completamente diferente correr em passadeira ou começar a correr em pisos que envolvam outro tipo de impacto sobre o joelho.

Este mês de Fevereiro será dedicado à realização de um plano de treino controlado pelo meu fisioterapeuta, para não cometer excessos nem devaneios de corridas, acompanhado de reforço muscular. E desejar que tudo corra pelo melhor e que o mês de Março se possa traduzir no regresso em pleno aos treinos e às provas.

Novamente, gostaria de agradecer a todos os leitores deste blog, tanto pelas palavras de apoio como pelas sugestões sempre na tentativa de me ajudar na recuperação desta lesão.

E agora... Meus adorados ténis... Parece que vamos voltar a ter as nossas conversas de que tanto gosto...

Outras crónicas sobre esta lesão:

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

10 comentários:

  1. BOAAA BOAAAA!!!!!!!!! :D
    Fico muito feliz!! Agora é regressar com calma e vais ver que não tarda nada estás de volta :D

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo o apoio, Piolha. Sim, agora é fazer o regresso com muita, muita calma para não estragar todo o trabalho desenvolvido durante este mês. Lentamente, eu chego lá ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Yeaaaahhhhh!!! Bem vinda, minha querida!!!

    ResponderEliminar
  3. Até "quinfim", né?! :)
    Beijinhos, bom regresso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até estou a tremer de dar a primeira corridinha no exterior por isso vamos ver... Obrigada! Beijinhos :)

      Eliminar
  4. YYYYYUUUUUPPPPPIIIII!!!!!

    Fixe! Muita força agora para o regresso e muito controlo para a coisa ir adaptando-se correctamente.

    Se não há pior notícia que saber dum colega lesionado, também não há melhor quando se sabe que a lesão ficou no passado. Viva!!!

    Beijinhos duns João feliz por ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D

      Agora é que referiste um ponto muito importante: esta amizade e solidariedade que se cria entre quem corre faz-nos ficar preocupados quando alguém está menos bem e bastante felizes quando as lesões vão embora! E que bem que sabe ser corredor assim :) Muitos beijinhos e obrigada por todo o permanente apoio desse lado!

      Que eu também fico bem feliz por todas as boas notícias que possam surgir aí desse lado ;)

      Eliminar
  5. Ainda bem que a recuperação é total, pelo menos assim parece, e assim o espero. Agora há que ir com calma e rapidamente a forma irá regressar.

    Bons treinos.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Fernando! Vamos agora ver como as coisas correm no regresso aos treinos no exterior! :) Beijinhos

      Eliminar