01/02/2014

Porque eu também faço planos...

Neste que é o primeiro dia de um novo mês, pareceu-me um bom dia para fazer um balanço das últimas semanas.

Como têm podido acompanhar, o mês de Janeiro foi dedicado a sessões de fisioterapia semanais no Gabinete da Fisioterapia do Desporto para a recuperação da inflamação da banda iliotibial da perna direita. Foi um mês com uma quase ausência total de corridas, com excepção das corridas que tenho feito durante a minha recuperação em ginásio. Esta lesão acompanha-me desde meados de Novembro e, apesar de me ter deixado fazer a São Silvestre de Lisboa em pouco mais de uma hora, manteve-me longe dos treinos e das provas durante todo este mês de Janeiro. Na próxima 2ª feira terei a minha última sessão de fisioterapia (assim espero!) e espero muito em breve poder regressar aos meus treinos no exterior de que eu tanto gosto e à saudável participação em algumas provas.

Dado que a forma não está grande coisa por causa do tempo que tenho estado parada, o mês de Fevereiro antevê-se como sendo de regresso lento aos treinos, com reforço muscular que faz falta e o recuperar da resistência que diminuiu face à forma que me acompanhava no final do ano passado. Fevereiro será um mês calmo, de ponderação, de muita calma e de continuação de dedicação à minha recuperação.

Este tempo que tenho estado afastada de provas e de treinos, tem-me feito pensar. Tem-me feito chegar à conclusão que este ano de 2014 será dedicado à melhoria da técnica da corrida, ao reforço muscular, à reeducação de certos hábitos (alimentares incluídos!) e de traçar de objectivos. Vou dedicar este ano ao treino e à participação naquelas provas que me satisfazem bastante. Quero que este seja um ano marcante no que toca às corridas. Quero que 2014 seja um ano especial e que todos os desafios em que eu participe me façam pensar, em cada quilómetro corrido, que correr vale a pena e que me realiza bastante!

Vamos ver o que trago de notícias na próxima 2ª feira...

Bons treinos e boas corridas!

Fiona

2 comentários:

  1. Vamos esperar por 2ª, vamos esperar por boas notícias, vamos esperar que a nuvem negra passe, porque... correr vale bem a pena e realiza-te :)

    Beijinhos e FORÇA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em picos para ouvir boas notícias no último tratamento de amanhã. :) Beijinhos

      Eliminar