31/03/2014

BES RUN Challenge - Etapa de Cascais - Um report diferente

E porque este é um report diferente? 

Porque nenhum dos dois que aqui vos escreve, pode participar na primeira etapa do BES RUN Challenge deste ano que teve lugar na manhã de hoje em Cascais. 

A prova de hoje pela escrita da Fiona

Fruto da lesão que me apareceu, desta feita, no joelho esquerdo (mas que espero que já se tenha ido de vez!) não pude estar presenta na primeira etapa do BES RUN Challenge de 2014, que hoje aconteceu em Cascais, numa distância de 12,195 km. Vou confessar-vos que, apesar de ser sempre muito positiva, tentar ver sempre as situações como um copo meio cheio e de tentar sempre ver algo de bom naquilo que me acontece, confesso que fiquei triste por não poder ter estado presente na prova de hoje em Cascais. Se houve provas em que no ano passado me deu um verdadeiro gozo estar presente foi nas três etapas do BES RUN Challenge. Boa organização da HMS, excelente espírito entre todos os participantes e três locais lindos para correr: Cascais, Sintra e a minha amada cidade de Lisboa. Tive pena de hoje não ter podido calçar os ténis e estar na linha de partida na Baía de Cascais, mesmo com o dilúvio que caiu nesta manhã. Mas a recuperação e o cuidado necessário assim o exigiram e tive mesmo de ficar por casa. Não corri o risco de me atrapalhar com a mudança da hora e ter perdido o início da prova em Cascais (espero que não tenha acontecido isto a ninguém!). Deu-me uma certa nostalgia por ver as fotos que já foram partilhadas na página da prova mas pronto... Fico a aguardar ansiosamente pela prova em Sintra daqui a sensivelmente um mês na esperança de poder fazer aquele belo percurso e desfrutar do bom que é correr na serra de Sintra.
Muitas vezes, quem pratica desporto, tem de fazer as suas escolhas e ter o espírito positivo de suportar as contra-curvas que podem surgir no nosso percurso e fazerem-nos ter de ajustar o rumo para novos desafios e novos períodos de treino ou de descanso, se tiver de ser caso disso. O desporto é mesmo assim: de constante adaptação a novas condições e a novas situações e com as quais devemos aprender para que o futuro seja aquele que mais desejamos. E eu quero estar na próxima etapa em Sintra!

A não-prova de hoje pelo bluesboy

Antes de mais, se estão lembrados, este escriba era para ir à prova. Ate Sábado, estava mentalizado que lá teria que sofrer correr os 12.195mts da primeira etapa da Bes Run. Mas Sábado de manhã foi dia de ecografia e raio x ao pé, logo pelas 08:30, o que, depois de uma semana de trabalho, não possibilitou o já tradicional sono reparador de Sábado. Em relação à ecografia, embora ainda tenha que ser vista pela médica hoje, detectou-se de facto um pequeno nódulo na base do calcano, na aponevrose plantar, o que corresponde àquela parte mais "crocante" que sinto quando Miss Wilson se rebola lá em baixo (nada de comentários maldosos, minha gente :P). O médico que me fez a ecografia afiançou que se trata de algo que, embora apresente alguma cronicidade, é perfeitamente reversível com treino orientado. Todo o resto da fáscia não apresenta qualquer inflamação, o que vai de encontro ao facto de já não sentir dor quando me levanto após longos periodos sentado ou mesmo quando corro.

Há lá estádio mai lindo?


A maldição do nº7 em Alvalade mantém-se, com este Izmailov luso.
Feita a ecografia, o resto do dia foi passado na ronha, com um crescendo de calanzice, muito por causa do cansaço acumulado de trabalho que já tenho... acho que já entrava de férias hoje... Pensando melhor na logística da prova, levantar-me novamente cedo, ir de carro para Cascais, correr 12 km, voltar para casa lá pelas 13h... ainda por cima sabendo que iria inflingir a regra dos 40 minutos por treino indicada pela médica, achei melhor não ir. Talvez tivesse feito a prova em boas condições... até porque fiz um treino de 6km ontem sem queixas a meio da tarde. Mas o cansaço e o receio de agravar a lesão falaram mais alto. Acho que tomei a decisão correcta.

Para compensar minimamente o cansaço, dei um ligeiro pontapé no marasmo com um treino de 6 km na Quinta das Conchas com último quilómetro à queniano. Uma espécie de semi-Bes Run de Cascais.








12 comentários:

  1. Força aos dois para brevemente vos rever numa qualquer prova :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, João! Nós também esperamos revê-lo muito em breve ;) Bejinhos

      Eliminar
  2. não desanimem agora. Estarão ainda mais fortes no vosso regresso. Um beijinho a ambos e rápidas e saudáveis recuperações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, J. ! Mais do que nunca, a máxima "devagar, se vai ao longe!" se aplica. Tudo a bem do pleno regresso e sem recaídas nas lesões ;) Beijinhos

      Eliminar
  3. Opah, esqueçam, ele era chuva, vento, gente mal humorada por estar ali...ficaram bem no quentinho e em especial não agravaram ou ficaram a pensar que agravariam as respectivas mazelas.
    Bjs e abraços e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pronto, então fico muito mais descansada!!! Que farta de chuva já ando eu e todo o Portugal ;) Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  4. Neste blog anda para aqui uma macumba que é obra...
    Querem o contacto do Prof. Karamba?!!? Ouvi dizer que ele é óptimo na resolução de macumbas agravadas :) ahahah

    Muita muita força aos dois e que essas lesões vão embora rapidamente e que já agora levem a chuva com elas se faz favor :)

    Força amigos....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não sei se não precisamos, Piolha... É que isto já parece demais! Daqui a pouco já nem querem ler os nossos posts com tantos relatos de lesões e mazelas :P Mas pronto, acho que é desta que já estamos a recuperar e a poder regressar aos nossos treinos e, dentro me breve, às provas! Beijinhos

      Eliminar
  5. Bem amigos...estou a ver que isto por estas bandas não anda nada fácil.
    O importante é que se notem melhorias. Muita força aos dois!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras vão aparecendo, felizmente. Mas que já chateia não se poder fazer algo de que se gosta tanto sem queixas, lá isso chateia! Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  6. Vai de retro, beuzêbú!!!! Ide à bruxa!!

    ResponderEliminar