24/05/2014

..::Adenda - Parte 1::.. - Perneiras Kanergy da Kalenji - review by Fiona e bluesboy

Numa leitura mais atenta do nosso post anterior reparámos que nos esquecemos de dois pormenores importantes que, fruto da nossa experiência, seriam importantes para complementar a review feita.

Contra-indicações na utilização de perneiras ou meias de compressão... by bluesboy

Não obstante os benefícios para a maioria dos atletas, existem contra-indicações no uso deste tipo de equipamento, especialmente em pessoas com tensão alta, problemas arteriais como aterosclerose ou outras patologias do sistema circulatório. Desta forma, é muito importante que peçam opinião médica se tiverem alguma destas patologias ou tenham historial familiar.

A correcta utilização de perneiras ou meias de compressão... by Fiona

Não tão poucas vezes quanto isso pude constatar que vários são os corredores que não usam este tipo de material da forma mais correcta. O que quero dizer com isto é que já pude verificar que vários corredores usam as suas meias ou as suas perneiras ao contrário. Ainda no fim-de-semana passado, antes da prova do BES na Costa da Caparica, vi dois ou três corredores que estavam a usar as suas perneiras da Kalenji ao contrário. E como pude verificar isto sem lhes puxar as ditas perneiras das pernas? Pelo seguinte... No caso específico deste modelo, a palavra Kalenji deverá surgir na parte da frente da perna do corredor e não atrás ou de lado como cheguei a ver. E isto explica-se nas imagens seguintes.

Parte frontal da perneira

Parte traseira da perneira

Como podem ver, no interior das perneiras da Kalenji surge a indicação da forma correcta de utilização deste material. Outra indicação que surge também nas perneiras (e em meias de compressão de diferentes marcas) é a indicação em que perna (ou pé) devem ser utilizadas.

A indicação direito-esquerdo para a correcta utilização das perneiras

Como em tudo aquilo com que lidamos no nosso dia-a-dia, não nos podemos esquecer das preciosas indicações (e contra-indicações) que este tipo de material pode ter e há que fazer uma utilização consciente e fazer perguntas. Sim, nunca hesitem em fazer perguntas pois essas são preciosas para que possam utilizar o vosso material de corrida da forma mais consciente e eficiente possível, sem que isso vos possa trazer mazelas no futuro. Porque não é por usarmos material de compressão que ele resulta. Há que seguir as indicações que o próprio material tem impresso e usá-lo da forma correcta para que possamos tirar o melhor partido dele, em vez de podermos estar a arranjar algum problema.

Fica aqui a dica!

0 comentários:

Enviar um comentário