17/01/2013

6ª Corrida São Domingos de Benfica - Report by Fiona

Foi no Domingo passado, 13 de Janeiro, que fiz a minha primeira participação na Corrida de São Domingos de Benfica. Foi dia de dupla estreia já que, para além da estreia nesta prova, foi também o dia de correr, pela primeira vez, a distância de 15 km. Os meus treinos e provas sempre andaram em torno da distância máxima de 10 km mas, em ano em que me quero estrear na distância da meia-maratona, há que arriscar em distâncias mais longas. E devo dizer que até correu bastante bem, tendo em conta que a semana anterior a esta corrida foi passada a lutar contra uma gripe para lá de chata. 


Tal como já foi referido, trata-se de um percurso de prova repetitivo que pode causar algumas dificuldades aos atletas, principalmente para os atletas de elite já que esta prova está integrada no Campeonato Nacional de Estrada. Quanto a dificuldades do percurso, houve algumas subidas mas sem grande inclinação a dificultar. A chuva ia e vinha e o vento em determinados pontos da prova obrigava a esforços acrescidos para conseguir manter a passada. Mas é, sem dúvida, uma prova a repetir no ano de 2014. 
O tempo oficial de chip da prova foi de 1:37:01, o que não me parece nada mau tempo para uma estreia nesta distância. Obviamente que sei que tenho perfeitamente espaço para melhorar, o que faz parte dos meus objectivos. 
A próxima prova será já no próximo Domingo, com um regresso à distância de 10 km na Corrida Luzia Dias que decorre na zona do Lumiar. 

0 comentários:

Enviar um comentário