28/01/2013

Asics Gel-Ds Trainer 17 - O primeiro treino...

Domingo apesar de não ter comparecido no Grande Prémio Fim da Europa, como a Fiona e o José Luis, não fiquei parado, e foi altura de fazer o primeiro teste aos meus novos companheiros de corrida.




Depois de dois pares de ténis de corrida, que tendiam mais para o minimalista e com pouco amortecimento, dei oportunidade a uns ténis com mais alguma tecnologia nestas áreas, talvez influenciado pelas minhas lesões, que de alguma forma podem estar relacionadas com o calçado.


E o que posso eu dizer depois deste primeiro treino? Bem em primeiro lugar são muito confortáveis, era um dos medos que tinha, pois os meus nike free foram os ténis mais agradáveis que calcei até à altura, o que me fez ter algum receio em notar uma diferença grande neste aspecto.




Eu não sou de todo um especialista em ténis de corrida, por isso nem sei muito bem que aspectos analisar, mas do meu ponto de vista, notei uma maior estabilidade nos meus pés ao correr em pisos um pouco mais atribulados e com alguns buracos (em comparação com os nike free). Notei também uma maior aderência ao piso, não andando a patinar como algumas vezes acontece com os nike free em dias de chuva.



 Até ao momento ainda só realizei um treino com eles, e portaram-se muito bem mesmo... talvez tenha notado apenas alguma falta de "habituação" dos meus pés a ténis com mais amortecimento, mas é algo que com o tempo vou ganhar certamente.

Pelo preço que dei (€74), apesar de não ter pesquisado muito o mercado, penso que foram uma boa compra, agora é esperar como correm os próximos treinos.

Se tiverem alguma questão, força, mas como já disse não sou lá grande especialista :P

Boas corridas!

0 comentários:

Enviar um comentário