03/04/2013

Abril, águas mil... Ou aumentar a quantidade de quilómetros nas pernas?

Após cerca de mês e meio parada devido a lesão, eis que chega um novo mês e, com ele, a continuação da retoma dos treinos. Sempre com muito cuidado e privilegiando ainda mais a fase de aquecimento e de alongamentos para que não existam recaídas por causa da anca. Porque isto de ficar sem poder correr não tem piada nenhuma...
Este mês, se tudo correr bem, marca também o regresso às provas. Do calendário constam o Comando Challenge (7 de Abril), Bes Run Challenge Cascais (14 de Abril) e Meia Maratona de Almada (28 de Abril). Quando me inscrevi nesta última prova, o objectivo seria de repetir a distância da meia maratona (supostamente "estreada" na Meia Maratona de Lisboa). Porém, e por indicação médica, distâncias superiores a 10 km estão, durante todo este mês, ainda totalmente proibidas pelo que a participação nesta prova será apenas na mini maratona. 
Vamos ver como será este mês e Abril em termos de treinos e provas e se em Maio já estarei sem quaisquer limitações ao nível de distância e de intensidade de treino. 

E aí desse lado? Quais são os vossos objectivos e provas para este mês?

5 comentários:

  1. Este mês também será para manter forma e participar no máximo de provas possível. fazes muito bem em optar por treinos mais leves, rumo à recuperação total. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Opá essa prova do Comando Challenge deve ser tão engraçada! Mas na altura ninguém quis alinhar comigo nos banhos de lama... estranho! ;) E agora já está esgotada.

    Bom regresso, com calma, à normalidade corredora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. @bluesboy: realmente andas mesmo a querer participar no máximo de provas possível. 25 e 28 de Abril logo seguido de 01 de Maio... É dose ;)

    @Corre como uma menina: Acho que deve ser mesmo engraçada. Assim que me falaram nela nem pensei duas vezes e disse logo que sim à inscrição :). Mas olha que realmente... Anda tanta gente a pagar em spas para banhos de lama e não quiseram ir contigo eheheh. Obrigada pela força. Abril será mesmo o mês do regresso :). E qual é a tua próxima prova? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só a do 1 de Maio é que é para encarar como prova a sério, as outras vou pelo convivio :)

      Eliminar
    2. Ah ok... Tu corres meias maratonas para convívio... Parece-me bem ;)

      Eliminar