26/04/2013

Corrida da Liberdade - report

E lá se fizeram ontem 10,6 km para celebrar a liberdade, em Lisboa. Foi uma prova em que a boa disposição no pelotão imperou e que apenas pecou pelo abastecimento tardio. Em vez dos 6 km, deveria ser aos 5km, para compensar a primeira parte da prova, que, pela ausência de sombras, foi mais quente. Fica a sugestão, para o ano.

Pessoalmente, a minha ideia era encarar a prova como um treino (a meia de Almada a isso obriga), mas acho que me entusiasmei dos 6 km para a frente, o que, até pode ser benéfico se contar esses últimos 4,6 km como um treino de velocidade para o 1º de Maio.



Na ausência de massagens, a organização inovou e ofereceu uma sauna gratuita.

Foi também simpático ver alguns dos bloggers que sigo ultimamente, uns só de fugida durante a prova, outros no final. :) 


Até Domingo não treino, sendo que a Meia de Almada será sobretudo mais um treino longo para, depois ai sim, dar tudo na prova do 1º de Maio.

Um bom fim de semana a todos e boa prova no Domingo a quem for.

4 comentários:

  1. Realmente o calor foi complicado, principalmente até ao abastecimento. Fizeste um belo treino para domingo. Abraço e boa 1/2 de Almada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nunca corri 4km tão secos desde a meia dos Palácios de 2009. Nessa altura, falhou o abastecilmento aos 10km - já n havia água qdo lá cheguei - lá pelos 13km apareceu uma carrinha de caixa aberta com água, hehe!

      Boa prova também para ti. Foste um dos bloggers que não vi, lol!

      Abraço

      Eliminar
  2. Assim é outro nível, usar uma Meia Maratona como preparação para outra prova (e com menos distância!). Eu também sofri um bocado até ao abastecimento, sentia a boca tão seca já...
    Mas fizeste um óptimo tempo, parabéns!

    É na sauna colectiva que se põe a conversa em dia! lol :)

    Bjs e boa prova no domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      Eu assim que me vi rodeado de gente suada e apanhei a garrafa de água, pensei "ok, cheira mal mas isto não é um autocarro, portanto deves estar na meta de uma corrida... Passa por baixo do gradeamento e és capaz de te safar" E assim o fiz, hehe!

      Em condições normais, eu levaria a sério a meia de Almada e depois descansava na do 1o de Maio. Mas acontece que um tio de uma colega, que n sabe quem eu sou mas eu sei quem ele é, tem ficado à minha frente nessa prova. No ano passado, ganhei eu... Este ano quero ver se empato a coisa. Nota: ele tem cerca de 60 anos, eu 34. É um duelo de gerações e ao mesmo tempo, um duelo de titãs. O combate do século, portanto :)

      Bjs

      Eliminar