22/10/2012

Corrida do Tejo 2012 - Concluída!

Ontem foi o dia da minha estreia na Corrida do Tejo! 


7h00, toca o despertador, levantar tomar o pequeno almoço e esperar pela minha boleia. Fui com o meu primo, que foi quem de alguma forma, me incentivou a começar a correr. E esta foi a primeira corrida em que participamos juntos.
Chegamos ao local combinado com os Pernas de Gafanhoto um bocado antes da hora. Após chegarem todos lá fomos nós de comboio até Algés, ter com o resto da equipa e preparar-nos para a prova... Sempre com aquela boa disposição dos Pernas de Gafanhoto, que cada vez se mostram mais uma grande equipa, com grandes pessoas!



10h00 deu o tiro da partida, como nos encontrava-mos um pouco para trás, demora-mos quase 5 minutos até passar o inicio... passada a linha de partida, foi uma zigue-zague praticamente o percurso todo, mas com a boa disposição que se sentia no meio daquela massa humana, pouco importava a confusão... :-)



Senti-me em excelente forma a prova toda, apenas algumas pequenas dificuldades na subida junto ao Jamor, mas fora isso, nada a assinalar. 
Por volta do km 7, vejo uma bandeira naqueles senhores que vão fazer X minutos... e fico logo animado a pensar que é a dos sub-50, quando me aproximo mais um pouco e vejo sub-60.... algo de mal se passava! Fiquei de certo modo em pânico! Até que se fez luz na minha cabeça e lembrei-me que tinha demora quase 5 minutos até passar a linha de partida! Ou seja, o meu tempo real tinha que ser inferior aquele! Olhei para o relógio  e vi que ainda havia hipótese de fazer os 10 km a baixo dos 55 minutos, e como só faltavam cerca de 2km, só havia uma coisa a fazer... dar tudo o que tinha! E assim o fiz! Consegui passar a meta aos 52m46s ! Não foi o meu recorde, mas foi o meu melhor tempo esta época, depois de uma lesão... o que é óptimo! 
No final lá estavam os Pernas de Gafanhoto a espera para a foto de grupo! :-)



Mas nem tudo foi perfeito nesta prova, a começar pelo preço, um tanto ao quanto elevado, mas também só paga quem quer e pode. E já agora a medalha... que não era bem uma medalha mas sim um iman para o frigorífico .. mas... who cares? Eu não fui correr por causa da medalha... E sinceramente, adorei tudo o resto... o percurso, o ambiente... foi uma manhã muito bem passada! :-)

Para o ano há mais! :-D E como foi o vosso Domingo?!? 

3 comentários:

  1. Belo tempo! Estou a ver que esta edição da Corrida do Tejo trouxe alegrias a vários dos Pernas de Gafanhoto :). Já li diversos comentários menos bons acerca da edição deste ano da corrida: o preço elevado, o íman de frigorífico em vez da medalha tradicional, enfim... Mas embora isso sejam factos, o que é verdade é que a Corrida do Tejo continua a ser uma das mais emblemáticas do mês de Outubro o que se prova pelo grande número de participantes na prova. É sem dúvida uma das que tem o percurso mais bonito e para o ano há mais ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (que raiva... já tinha escrito um testamento enorme aqui e isto apagou tudo... bah)

      Em relação aos comentários negativos que se têm feito ler pela Internet fora, eu só pergunto... será que essa gente toda corre só pelas medalhas?!?! Claro que pelo preço que foi podia haver uma... mas sinceramente a mim não me chateia minimamente! Adorei a prova e diverti-me a faze-la! E isso basta-me...
      Quanto ao preço... sim é elevado, mas no mesmo dia ouve outra prova em Lisboa e que por sinal era gratuito (com direito a medalha e tshirt), porque é que muitos dos críticos, que mesmo antes da prova já se faziam ouvir, não foram a essa prova?!? Eu não me queixo do preço de um iPhone... não tenho dinheiro não compro... ha outras alternativas!

      E com isto eu digo, para o ano, se a Troika me deixar, lá estarei! :-)

      Eliminar
    2. (quando o blogger faz isso até me passo!!!!!!)

      Lá está, também pensei exactamente o mesmo. O que será que leva as pessoas a participarem nestas corridas? Será que é tão somente aquilo que vem no saco que nos oferecem à chegada? Para mim, o saco que recebemos na meta é um miminho. O que vale mesmo a pena é o convívio durante toda a corrida (e na fase inicial também com os belos Pernas de Gafanhoto! :)) e o tentarmos fazer mais e melhor em cada corrida que participamos. É claro que compreendo a parte de desilusão que possa ter havido por esta ser uma das corridas mais caras do nosso calendário e no fim apenas termos direito a um íman e não a uma medalha como em anos anteriores mas... Terei sempre um carinho especial pela Corrida do Tejo pois foi esta a primeira corrida de 10km em que participei no ano de 2008. E estou contigo: se a Troika permitir, lá estarei em 2013 :).

      Eliminar