17/10/2012

Treinos de fortalecimento muscular


Hoje esteve daqueles dias em que chove, faz frio e não apetece muito ir para a rua correr ou talvez apeteça, mas adiante... lol

E como os treinos de um corredor não se devem limitar a ir correr todos os dias, não esquecendo o descanso, deve-mos reservar 1 ou 2 treinos por semana para reforço muscular. E digo isto por experiência própria, pois se eu tivesse algumas rotinas destas, muito provavelmente poderia ter evitado a minha lesão.

E com isto, hoje foi o dia ideal para eu começar a fazer um planeamento desses mesmos treinos. Porque não sendo eu propriamente um profissional, do fitness, musculação e por ai fora... tive que pesquisar um pouco algumas rotinas de treino que nos possam beneficiar enquanto corredores. Deixo aqui alguns dos exercícios que realizei a nível experimental, pois ainda não tenho a rotina de treino lá muito bem definida lol.






Além destes exercícios (retirados do site MyAsics), realizei mais alguns com pesos, aconselhados pela osteopata quando me lesionei.

E foi assim o meu treino de hoje. E vocês, costumam fazer algo mais do que correr? O que? Têm rotinas de treino que queiram partilhar? Podem comentar aqui e via facebook! :-)



2 comentários:

  1. Eu adoro correr com chuva(inha)! :)

    Confesso que sou um pouco preguiçosa para esses treinos, mas às vezes faço estes: http://www.youtube.com/watch?v=uDHJD9Fw6qo. Ajudam a prevenir lesões nos joelhos (devem ser realizados com uma boa postura).

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu próximo destes vou tentar seguir esse teu video. O meu problema é ter vários exercícios para o mesmo efeito, mas não ter uma rotina eficaz definida...

      De qualquer forma, não sei se foi efeito psicológico, mas senti diferenças na minha ultima prova... mas... pode ser só impressão lol

      Beijinho e boas corridas :-)

      Eliminar