01/10/2012

Meia Maratona de Portugal Rock'n'Roll - O dia seguinte

Eram 6h30 quando o telemóvel começou a dar sinal... tinha chegado a hora de me preparar para a minha primeira Meia Maratona. Levantei-me, tomei o pequeno almoço e meti-me a caminho do Parque das Nações para ir ter com os Pernas de Gafanhoto. Por volta das 8h40 mete-mos a caminho das camionetas que nos levariam até á Ponte Vasco da Gama. A prova só começava as 10h30, e o tempo de espera podia ter sido uma grande seca, mas felizmente estava na companhia dos Pernas de Gafanhoto, o que ajudou a passar o tempo sempre com boa disposição e a esquecer os nervos.

E finalmente deu o sinal de partida! Ainda tentei acompanhar o ritmo do pessoal, mas rapidamente percebi que mais valia manter um ritmo mais confortável para mim, que ainda assim foi superior ao que eu esperava fazer nos primeiros 10km.
A prova correu tranquilamente até por volta do km 14, onde as minhas pernas começavam a dar sinal de ir em esforço, mas ainda assim tudo suportável, e lá me aguentei. O pior aconteceu já quase no final, próximo do km 19, em que comecei a sentir as pernas a dar sinal de cãibras, tentei abrandar mas as cãibras tornavam-se mais intensas, solução?!? Continuar a correr com o ritmo que tinha... A verdade é que me arrastei bastante nos últimos km's, e quando estava a passar em frente a porta da estação do Oriente, eu só pensava em desistir... Mas como podia eu desistir a tão pouco do fim?!?! Mas como podia eu parar de correr a menos de 1km da meta?!? Sinceramente, não sei bem onde fui buscar esta força, mas consegui! Consegui passar a meta, e soube tão bem!






E foi assim a minha primeira Meia Maratona... eu acredito que se não tivesse vindo de uma lesão tão recentemente, e tivesse cumprido os treinos como tinha planeado inicialmente, a prova me tinha corrido muito melhor, e talvez quem sabe, tivesse conseguido um tempo a baixo das 2 horas... mas não foi assim que as coisas aconteceram, e sinto-me orgulho por ter conseguido na mesma! Agora só me resta começar a preparar a próxima (depois de as minhas pernas recuperarem... lol)!

Sei que já referi, mas quero voltar a agradecer aos Pernas de Gafanhoto pelo apoio! Grande equipa, grandes pessoas! Espero continuar a correr com vocês por muito tempo! E já agora a todos os outros participantes na prova, que criaram um ambiente fantástico em todo o percurso!


4 comentários:

  1. Parabéns! A primeira já está, venham as próximas! ;)

    Eu também tive esses pensamentos de começar a andar em frente ao C.C.Vasco da Gama... Mas estava quase, não podia desistir tão perto!

    Não é um tempo mau para os primeiros 21km, agora tens bastante espaço para progressão. :)

    Boas corridas!

    PS: Costumo ver muitas t-shirts Pernas de Gafanhoto em provas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles últimos km foram uma luta mental fortíssima... imagino numa Maratona lol

      Sim, agora é começar a Meia da próxima ponte, se bem que os Pernas de Gafanhoto já me andam a tentar convencer para a Meia Maratona que vai haver em Dezembro em Lisboa... lol

      Se quiseres vir fazer parte da nossa equipa é só dizeres! :-)

      Boas corridas para ti também. :-) **

      Eliminar
  2. Parabéns pela tua 1ª meia maratona. Eu vou fazer a minha estreia nos 21,095km na da Ponte 25 de Abril em Março 2013.
    Continuação de boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero estar presente nessa. :-)

      Bons treinos até lá! :-D

      Eliminar