07/08/2013

4º Treino Correr Lisboa - report by José luís

 E para terminar a época com um treino um pouco diferente, resolvi participar no 4º Treino Correr Lisboa, ontem, no EUL, pelas 19:15.

O treino tinha três grupos distintos: caminhada, corrida lenta (a cerca de 7min/km) e corrida rápida (5min/km). Cada um destes grupos têm apoio de um ou mais elementos do Correr Lisboa que vão, diligentemente, impondo o ritmo e sempre com atenção a quem fica mais atrás.

Foram cerca de 40 minutos de treino animado, que perfizeram 8km no EUL. Ao longo do percurso era frequente cruzarmo-nos com os restantes grupos, de caminhada e corrida lenta, para a inevitável troca de incentivos.

Pessoalmente, até pelo cansaço acumulado, necessidade urgente de férias, rinite na última semana e estar dopado com anti-histamínicos até à ponta dos cabelos, senti alguma dificuldade em manter o ritmo de 05:00/km e a partir dos 6km, afrouxei. Ainda fiz mais dois quilómetros para completar os 8 estipulados, optei por não ficar para a sessão de alongamentos e adicionei mais dois quilómetros no treino com o regresso a casa. No final, foram 12km com uma média de 05:11. Verdadeiramente impensável de fazer nesta altura se o treino fosse feito sozinho.

A foto de grupo - enorme adesão!
Fica a recomendação, para quem esteja agora a iniciar a corrida, para quem queira fazer um treino acompanhado ou para quem sinta a necessidade de disciplinar a passada e ser puxado um pouco acima do que está habituado, eis aqui uma boa iniciativa. Os treinos realizam-se todas as 3ª Feiras, às 19:15.

9 comentários:

  1. Excelente treino, o que mostra que a força mental faz milagres.

    Rápidas melhoras e boas férias.

    P.S. - Nas férias nada como levar os ténis para de vez em quando fazer uma corridinha para desentorpecer os músculos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Daqui a uma semana acho que já devo estar em condições de fazer um treino em plenas férias, hehe!

      Eliminar
  2. As desculpas que tu arranjas para justificar a baixa velocidade... Coitada da rinite :P. Agora a sério: o final de época está a dar sinal em todos nós. Venham as férias e a recuperação da energia para iniciarmos Setembro em grande ;)

    ResponderEliminar
  3. E o grupo intermédio dos que correm a 6min/km?? É preciso eu voluntariar-me? :P

    Beijos, boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6min/km era o ritmo inicial anunciado para o grupo mais rápido... Deve ter sido isso nos primeiros 10 metros. Para a próxima a ver se me resguardo logo de início. Se te voluntariares, acompanho-te :)

      Bjs, obrigado :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado. É descansar, para voltar em força em Setembro. Abraço!

      Eliminar