18/08/2013

Estágio de pré-época e primeira lesão (yeah!)

Um restrito grupo de Pernas de Gafanhoto, composo exclusivamente por dois bravos atletas de elite, grupo no qual me incluo, efectuou esta semana estágio de pré-época algures no sul da Europa. Este intensivo e extenuante momento de preparação da época que se avizinha foi pautado por treinos curtos e relaxados (dois treinos de 5km, um de 6km e o derradeiro, de 7,5km).


Foi precisamente neste último que tive mais uma estreia nesta magnífica modalidade que é a corrida de fundo. Depois de me estrear em 10km em 2007, meia-maratona em 2008, maratona em 2010, corrida nocturna em 2011 e trail citadino nocturno em 2012, 2013 foi o meu ano de baptismo nas lesões. 

Justamente no último treino do estágio, no último metro do treino, fui ao tapete. Se estivesse a praticar boxe, a coisa seria mais branda, mas a corrida é um desporto para duros e resultou em escoriações no joelho esquerdo e na mão do mesmo lado.

Como em todas as quedas não programadas, há toda uma aura de mistério e misticismo sobre a sua génese. Esta não foi excepção. Terá sido um sinal do além para parar na próxima semana? Terá sido uma benesse dos deuses para, aproveitando o meu bronzeado, eternizar esta marca no joelho por um ano, atemorizando os adversários e capitalizando respeito a admiração nos elementos do pelotão de fundo nacional? Sinceramente não sei, mas conto acompanhar o impacto deste episódio durante toda a época de 2013/2014.


9 comentários:

  1. Marca de guerra para mostrar aos filhos, é o que é :D
    E tás com muita sorte por estarmos no verão e poderes andar de calções o tempo todo....imagina que tinhas que andar de calças com essa "coisa" sempre a colar :)
    Abraço e bons treinos (isso não é desculpa para parar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que só dê para contar e não para mostrar, porque ainda não tenho filhos, hehe!

      Abraço

      Eliminar
  2. Medo! Oh grande gafanhoto, que é isso? Se essa ida ao tapete tivesse ocorrido após a final feminina de hoje dos 1500 m em Moscovo, ainda poderia pensar que tinhas ficado com inveja da atleta americana (coitada, caiu mesmo na meta :( ). Mas será que os gafanhotos estão a ser atacados por alguma praga na pré-época? É que aqui deste lado anda a curar-se uma valente constipação que veio estragar muitos dos planos das férias...

    Agora nada de dizeres que tens dói dói para não treinares ;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ter que parar mesmo, pelo menos uma semana. Além da escoriação, o joelho levou uma pancada que só hoje deu de si. Agora é repouso e gelo. As melhoras para ti :)

      Eliminar
    2. Bolas... Tens de ter mais cuidado na hora de parar o gadget ;). Melhoras rápidas para regressares à estrada ;)

      Eliminar
  3. Só há dois tipos de atletas. Os que já sofreram lesões e os que estão para ter a primeira.
    Mudaste de grupo... Bem-vindo!

    Força e rápida recuperação

    PS - Que mistério terá sido esse? :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado!

    Agora mais a sério, foi uma irregularidade no paseeio que resolveu aparecer quando eu estava justamente a olhar para o relógio para o parar, lol!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sabes que a maior parte das pessoas, quando volta das férias, traz umas conchinhas ou, quando muito, um íman representativo comprado numa loja de recuerdos. Não era preciso esses extremos! :P

    Boa recuperação! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os imans e as conchas não aderem bem ao meu corpo... Além disso, esta tatuagem biológica foi de borla e dura mais que as da Matutano, haha!

      Obrigado, bjs

      Eliminar