01/08/2013

O tal mês!!!


Chegou Agosto...

Aquele famoso mês em que as férias, o descanso, a praia e as petiscadas no final de tarde preenchem os nossos dias. 
Aquele famoso mês em que os ténis são trocados diariamente pelas havaianas (ou pelo pé descalço na areia!) e que a única coisa que queremos é preguiçar, sopas e muito, muito descanso!

Mas este mês pode também servir para delinearmos novos objectivos e novos desejos para a época que irá iniciar em Setembro. Deve ser também um mês em que não se deve deixar os ténis a acumular pó... Ainda que tenhamos vontade, temos que lembrar que a corrida, mais do que ajudar-nos a manter a forma e o corpo, contribui e muito para a nossa sanidade mental. Pelo menos comigo acontece assim. É claro que será para abrandar o ritmo porque os ténis também merecem estar assim, a apanhar sol num qualquer relvado. Mas a certeza é que este mês será dedicado a acumular mais alguns quilómetros porque sim... A corrida é mesmo uma paixão!

Um excelente mês de Agosto para todos e boas férias, se for caso disso!!! E que a vossa única decisão difícil deste mês seja decidir entre um mergulho na piscina ou um mergulho no mar...

3 comentários:

  1. Obrigado e igualmente. Estou de férias e curiosamente é nestes meses que treino mais afincadamente, faço mais km. Eu por acaso, considero a minha época de Jan a Dez.
    Boas férias e boas corridas

    ResponderEliminar
  2. Tal como o Carlos Cardoso estou a planear aumentar a carga de treinos neste período, já que tenho uma maior disponibilidade em termos de tempo.

    O plano esse já está feito e é para a Meia Maratona de Almada (2014) e para a Maratona do Porto (Nov-2014).

    Como o plano para a Meia Maratona só começa lá para final de 2013, vou aproveitar este tempo para "rolar", "fazer kms", de forma descontraída de forma a aumentar a resistência e estar mais bem preparado fisicamente quando os planos começarem verdadeiramente.

    Também ajuda a perder o peso que ainda tenho a mais.

    Boas Férias

    http://eucorrologoexisto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acho que o facto de estarmos de férias e com mais tempo livre nos permite dedicarmo-nos de forma diferente às nossas paixões e, fruto disso, acabamos até por correr mais quilómetros do que habitualmente nos meses em que estamos a trabalhar.

    Umas boas férias para os dias e boa preparação para o Fernando Varela para esses dois objectivos. Conto também estar presente na Meia Maratona de Almada na sua 2ª edição.

    ResponderEliminar