13/05/2013

24º Meia Maratona Internacional de Setúbal - Report by Pedro Moita

Ontem foi o dia de me aventurar na minha 3º Meia maratona, desta vez a MM de Setúbal.

Como já tinha dito anteriormente, não fui com objectivo de tempo algum, devido ás lesões dos últimos tempos e aos poucos treinos que tenho efectuado... o objectivo era sim, chegar ao final, sem grandes dificuldades.

Como também já tinha referido na minha ultima publicação, esta foi a estreia de um amigo meu, neste mundo das corridas, e logo numa Meia Maratona... Chegamos a Setúbal, e ele já la estava  espera... levantamos os dorsais, fizemos um (curto) aquecimento, e esperamos pelos restantes Pernas.
A banana antes da prova...

Toca a alongar bem!!

mais alongamentos...


Um dos pontos negativos que tenho a apontar nesta prova, ocorreu logo no inicio, em que os atletas da Meia e Mini Maratona, se encontravam bem divididos... mas mal se ouviu o tiro de partida, não ouve separação alguma, e saiu tudo ao mesmo tempo, gerando-se alguma confusão nos primeiros metros.

Os primeiros km's da minha prova, foram relativamente rápidos, provavelmente até de mais, pois mais tarde vim a pagar por isso... 
Até ao km 15 fui sempre bem, sem dores e sem cansaço, fui sempre na conversa com o JP, o que foi muito bom, pois fomos sempre puxando um pelo outro. O pior veio a partir do km 16, onde comecei a sentir o calor a apertar muito, e o meu corpo a querer abrandar... e o JP, estreante nestas andanças  ainda fresquinho e sempre a puxar por mim!! Senti muito a necessidade de mais um abastecimento, entre o km 15 e o fim da prova... parecia que estava a atravessar um deserto.... o Deserto da Mitrena!!!
Por volta do km 19 o JP começou a dizer que queria dar mais um pouco até ao fim da prova, e eu disse-lhe para seguir, pois não estava em condições. Ele parecia que tinha começado naquele momento a prova, e eu mais parecia que tinha ido fazer os 101 km de Ronda!! Arrastei-me literalmente até ao fim, e pensei varias vezes em parar... mais uma vez uma luta mental enorme! 
O publico foi fantástico, tal como os atletas que iam passando, sempre a incentivar!!


Por fim a meta! Tentei dar um pouco mais... mas penso que quem assistia mal deve ter notado lol





Infelizmente, ainda não foi desta que baixei das 2 horas (acabei com 2h02m53s), mas relativamente a dores, apesar do sofrimento dos km's finais, acabei relativamente bem, apesar de terem aparecido alguma cãibras quando ia a caminho do carro!

Quanto ao JP, pelas nossas contas, conseguiu acabar a baixo das 2 horas, apesar de na classificação final, marcas 2:00:10, o que é um tempo fantástico, para quem nunca tinha sequer participado numa prova e corre apenas ocasionalmente!!

Após a prova, tal como prometido e como manda a tradição Sadina ouve direito ao Choco frito. Depois do almoço fui ainda dar uma recompensa aos meus pés e foram provar a água (gelada) da Figueirinha, na Serra da Arrábida.



O próximo desafio vai ser no sábado em Sintra, a 2º etapa do Bes Run Challeng3, subidas e mais subidas!! E o vosso?

Beijinhos e Abraços e boas corridas! :-)

1 comentários:

  1. Olá Pedro.

    Parabéns pela prova. Pode ter custado no final, mas o importante é que te aguentaste.
    Obrigada pelo "Força", eu suspeitei que fosses tu por causa da t-shirt dos Pernas de Gafanhoto =) Para a próxima já sei.

    Beijinhos e bons treinos.

    p.s. um dia destes baixamos das 2h :)

    ResponderEliminar