02/05/2013

32ª Corrida Internacional do 1 Maio - Report by Pedro Moita

Apesar do mês de Abril atribulado, ainda com mazelas da Meia Maratona de Lisboa, e com poucos treinos (o objectivo de 100 km/mês não tem sido atingido...), ontem foi dia de voltar a estrada, desta vez para fazer os 15 km da Corrida do 1º de Maio em Lisboa!



Sinceramente, não ia muito confiante para esta prova, pelas razões que já referi atrás, e claro, por ir pela primeira vez enfrentar a temível subida da Almirante Reis!!! 

Desta vez, não sei se derivado um pouco a desmotivação que tenho sentido devido à lesão, não fiz o meu ritual habitual na noite anterior, de preparar tudo... sinceramente, mal pensei sobre a prova, só no próprio dia, quando o despertador tocou, é que tive a noção que ia correr!!
Por volta das 9h30, lá me encontrei com Pernas de Gafanhoto, e lá estivemos todos no nosso aquecimento ( mais da língua do que físico :P ).

10 horas, e lá deu o tiro de partida. 

A primeira parte da prova, fui sempre acompanhado pelo António (colega dos Pernas de Gafanhoto), e fomos sempre puxando um pelo outro... (mais ele a puxar por mim, que eu por ele), e íamos tão "rápidos", que fiz o meu melhor tempo aos 10 km ( 48m58s).

Finalmente a famosa subida da Almirante Reis!!! Durante a prova pensei varias vezes, se eu a seria capaz de enfrentar, e não é que fui mesmo? E apesar de ter diminuído um pouco o ritmo, foi das partes em que me senti melhor durante a prova!!

Depois de feita a Almirante Reis,  foi só rolar até ao final, sempre na companhia de outros colegas de equipa, o que ajudou muito durante esta prova!

Acabei a prova com o tempo de 1h 15m 57s segundo o meu nike+, e 1h 16m 36s segundo os resultados oficiais da prova, o que para mim, e depois das ultimas semanas, é um óptimo resultado!!!


O próximo desafio que me espera, é a Meia Maratona de Setúbal... vamos lá ver se é desta que baixo das 2 horas|

Boas corridas!!

5 comentários:

  1. Parabéns pela prestação.

    Quem faz um tempo desses aos 15, tem todas as condições para baixar bem das 2 horas na meia. Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!! :)
      Espero que sim... mas vamos lá ver... o meu objectivo agora, vai mais ser terminar a Meia sem grandes dores... e bem fisicamente...

      Abraço e boas corridas!

      Eliminar
  2. Uau!
    Parabéns pelo novo recorde aos 10km e pelo excelente tempo aos 15 km.
    Baixas das 2h na Meia na boa :)
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!! :) Vamos lá ver como corre no Domingo...
      Beijinho e boas corridas* :)

      Eliminar
  3. Brutal! Agora é recuperar, olhar bem para essa perna e depois tens tudo para fazer a meia de Setúbal abaixo das 2h :)

    Ah! E não abusar no número de treinos até lá ;)

    Abraço

    ResponderEliminar