21/05/2013

BES RUN Challeng3 Sintra - Report by Pedro Moita

Finalmente Sintra!!! 

Após não ter podido comparecer no GP Fim da Europa, de não me ter inscrito a tempo no Run Sintra Trail by night, finalmente consegui correr em Sintra! A segunda etapa do BES RUN Challeng3 brindou-nos com as durinhas durinhas durinhas subidas da Serra de Sintra.

Antes da prova começar, o São Pedro decidiu abençoar-nos com uma bela carga de agua bem gelada, para garantir que só os mais fortes ali estariam! E assim foi... todos os que terminaram esta prova, mostraram a sua verdadeira força! Enfrentar aquelas subidas não é para qualquer um...

A prova iniciou-se com uma ligeira subida, seguida de uma descida até ao centro da vila de Sintra. Os primeiros km's, não sei muito bem porque, senti o meu coração um pouco acelerado de mais, mas por volta do km 3, já me sentia pronto para enfrentar o percurso até ao fim!

Desta vez, inspirado pela paisagem fantástica da serra de Sintra, decidi fazer um pequeno video, para vos tentar mostrar um pouco do que foi esta prova...



A prova foi praticamente toda composta por subidas atrás de subidas, com algumas descidas ligeiras para enganar as pernas, seguidas de mais subidas! 
Inicialmente ainda tive algum receio de as minhas pernas não conseguirem aguentar tantas subidas (lesões e tal...), mas surpreendentemente, elas portaram-se bem durante toda a prova, e só tive que andar no km 8... mas já lá chegamos.

Ainda antes de chegar ao retorno, começo a ver alguns Pernas a passar por mim e a dar força, o que é sempre um bom incentivo para dar mais um pouco. :-)

Vamos então falar do km8... bem o km 8 encontrava-se no caminho do Palácio da Pena, e era basicamente composto por uma parede enorme de escalada! Ainda corri a primeira subida... mas acabei de rastos, e tive que ir praticamente sempre a andar até ao fim daquele terrível km... mas esperem, pensam que o km 8 foi mau? Bem... sim foi mau, muito mau, mas e que tal 1 km a descer, com praticamente a mesma inclinação que fizemos a subir no km8? Assim foi o ultimo km... e pior, em empedrado molhado! 
Mas felizmente tudo correu bem! Cheguei ao fim, sem dores, e com um sentimento enorme de dever cumprido! O tempo, obviamente que não é famoso para uma prova de 10 km... mas para ESTA prova de 10 km parece-me muito mais que aceitável!! Acabei com 56m 32s!!

Aqui vou eu a voar



No final da prova, a organização brindou-nos com 2 deliciosas queijadas de Sintra, que serviram prontamente para repor as energias perdidas durante a prova!! (só comi uma!!! :P )



Com isto só posso dizer que fiquei a adorar ainda mais Sintra! Sem duvida que farei tudo para não faltar as próximas provas que por lá ocorram... 

Agora é esperar por dia 8 de Junho, dia da ultima corrida do Bes Run Challeng3, desta vez sem subidas e em Lisboa, esta vai ser a primeira prova que vou repetir, e foi a prova por onde me estreei nos Pernas de Gafanhoto... vamos lá ver se melhorei alguma coisa em relação ao ano passado!! :-)
Antes disto, vou ainda participar na Corrida Volkswagen, em que o percurso é dentro da fabrica da Auto Europa!

Beijinhos e Abraços e boas corridas!!

5 comentários:

  1. Concordo contigo, quem quer que tenha terminado esta prova mostrou a sua raça! É quase impossível, depois do esforço da subida, da adrenalina da descida e o passar a meta a "voar", não acabarmos em êxtase!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que até podia ter feito mais que uma hora nesta prova... mas só por passar aquela meta, o meu sentimento ia ser sempre igual! Muito bom mesmo!
      Abraço e boas corridas

      Eliminar
  2. Continuação de bons resultados !!

    ResponderEliminar
  3. Nessa alucinante descida final, houve um atleta do Bes que caiu para a trás e fez uma fractura craniana. À quinze dias ainda estava hospitalizado. Depois dos 25 Km nocturnos de Óbidos, foi a corrida com mais feridos em que participei. Espero que esteja tudo bem com o nosso colega de corridas.

    ResponderEliminar