22/05/2013

Redefinir objectivos...

Já se passaram quase 6 meses desde que o ano começou, e penso que esta na altura de fazer um balanço do que se passou até aqui...


Analisando os km's feitos por mês até agora... vejo que falhei redondamente no que me havia comprometido (+ 100 km/mês). Mas isso tem uma razão de ser, ou melhor, 2 grandes razões de ser.

Para começar, o peso, não que seja "gordo" mas apesar de correr regularmente, tem-me sido bastante difícil baixar o meu peso, e isso notasse bastante nas minhas performances, as minhas pernas sofrem constantemente...
E com isto, as lesões que me têm afectado nos últimos meses... derivadas principalmente pela falta de músculo e pelo peso a mais como é óbvio!!!

Visto isto, só posso chegar a uma conclusão... tenho que perder peso e ganhar mais músculo!!!
Como ginásio está fora de questão (€€€€€), o que é que me ocorreu? Bora lá fazer o Insanity Workout!!!


Ok, eu sei que isto parece tirado das tele vendas (provavelmente é...), e muitos vão dizer que é treino de raparigas... mas o que eu vos posso dizer é: Comecem o treino e depois venham falar comigo!!!!

Mas que estoiro de treino! Apesar de ainda só ir no 4º dia, parece que me sinto com mais força e com os músculos mais rijos (era bom era...)... isto é uma mistura de cardio com treino muscular!
Provavelmente não vou seguir o programa todo, pois não quero deixar de todo a corrida, mas vou tentar manter-me fiel ao máximo durante os próximos 60 dias...

Com isto, como é óbvio, o objectivo dos + 100 km/mês vai ficar em standby até ao fim do programa.

Alguém já experimentou este treino ou algo similar? Resultados???

Beijinhos e abraços e boas corridas! :-)

2 comentários:

  1. Ahah, já ouvi falar muito desse tal Insanity. Mas nunca fiz, "assusta-me"... :P Mas já fiz o BodyRock uma vez (4 semanas). Força para os próximos 60 dias!

    ResponderEliminar
  2. A coisa mais próxima disso que experimentei foram mudanças de casa em 2008. Fiquei tipo Hulk (vá lá, um Hulk wannabe). Mas uma vez as mudanças feitas, voltei a ficar humano como as pessoas.

    Acho que fazes muito bem em fortalecer as pernas e o resto da musculatura. Vais ver que depois as lesões desaparecem em três tempos :)

    Abraço

    ResponderEliminar