20/05/2013

BES RUN CHALLENG3 Sintra - um Fim da Europa condensado

Pelas 17h de ontem e após uma nuvem incontinente ter hidratado todo o pelotão, teve início a segunda etapa do BES RUN CHALLENG3, em Sintra. Esta prova trazia um percurso que comungava em muito com a parte inicial do Grande Prémio Fim da Europa e, por serem apenas 10 kms (9,8 para ser mais preciso), não proporcionava fases de recuperação - leia-se descidas - que pudessem compensar as partes menos simpáticas - leia-se subidas - na parte final.

Não obstante o dilúvio nos momentos que antecederam a partida, a prova fez-se com um tempo solarengo, fresco e , por isso, extremamente agradável.Até aos 5 km, a prova foi em tudo igual ao Fim da Europa, sendo que, a partir dai, o percurso entrava numa zona de subidas e descidas ligeiras, com atletas a ir e a vir na estrada da Pena.

Com o retorno, veio também uma ligeira fase em que me foi permitido descanso, até que, aos 8,14km aparece-me uma parede autêntica ao pé do Palácio da Pena e lá tive que andar uns 50 metros."Isto quando eu me estrear nos trails vai ser bonito... não faças abdominais nessa barriga de gelatina que vais ver" - pensei eu).

O último quilómetro e meio foi sempre a descer e a rezar a todos os santinhos para que não me caísse um atleta em cima. Felizmente correu tudo bem e cheguei a Sintra, passados pouco menos de 56 minutos (tempo de chip).

Em termos de BES RUN CHALLENG3, passei de 737º para 511º, o que é explicado sobretudo por muito menos gente ter ido a esta etapa.

Nota simpática para a oferta de um par de queijadas de Sintra no final.


I love the smell of queijadas de Sintra à tardinha


12 comentários:

  1. Deve ter sido uma prova muito gira e pela dificuldade do percurso fizeste um bom tempo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Mesmo com a dificuldade, deu para desfrutar da serra :)

      Abraço

      Eliminar
  2. Oferta de queijadas no final? Bem bom!

    Fartei-me de rir com esta frase "O último quilómetro e meio foi sempre a descer e a rezar a todos os santinhos para que não me caísse um atleta em cima" :)

    Parabéns por mais esta

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.

      Aquela descida parecia o IC19... eu só os via a fazer diagonais e a passarem que nem setas por mim. Se algum deles caísse ainda batia com os dentes em Queluz... felizmente correu tudo bem :)

      Abraço

      Eliminar
  3. Também quero queijadas no final de uma corrida!!! =)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não as comi, mas lá se tinham bom aspecto, tinham!

      Bjs, bons treinos e boa semana :)

      Eliminar
  4. Eu acho que já estás no bom caminho para abateres a "barriga de gelatina", com essas queijadinhas... ihi ;)
    Realmente 10km com esse ganho de elevação não é pêra doce... Parabéns pelo óptimo resultado!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sou uma jóia de genro, dei as queijadas aos meus sogros. Mas para o ano, as queijadas são minhas, muahahahah!

      Acho que vou começar a fazer algum exercício de abdominais e flexões para melhorar a elasticidade (quantas vezes já disse eu isto? :s), que nas subidas é que se nota mesmo a importância de ter músculo no abdómen.

      Bjs e bons treinos!

      Eliminar
  5. Excelente prova, parabéns! Sinceramente não sei se alguém caiu naquela descida mas efectivamente havia muita gente a pedi-las! Eu ia o mais encostado à direita que conseguia.

    ResponderEliminar
  6. Ora boas, bela prova essa, parabéns. Gostei da parte "Isto quando me estrear nos trails vai ser bonito..." Para quando essa estreia?
    Sabes qual foi a minha sobremesa no jantar de sábado, véspera da Geira Romana?.....pois Queijadinhas (do Gerês)....bem boas,foram só 2 e meia :D ... eu tb ando para fazer abdominais e exercicios de reforço muscular há muito tempo...mas não tenho feito nada, além de correr.
    Abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Estreia no trail será nos 19km de Monsanto.
      http://maratonadelisboa.pt/provas/percursos/19km-corredor-verde
      Não é uma prova 100% de trail, mas é mais para eu ter a primeira experiência. :)

      Abraço

      Eliminar