15/12/2012

Garmin e prova de amanhã!

O Natal chegou mais cedo para mim e, pelo correio, chegou um belo Garmin Forerunner 110 para me ajudar a acompanhar, de uma melhor forma, os meus treinos e provas. Até bem recentemente, quando ainda não encarava isto das corridas tão a sério, ia utilizando o sistema Nike+ com o sensor para iPod e ia dando para as necessidades. Mas ia reparando que a precisão não era lá grande coisa e a distância que eu obtinha no final de um treino ou de uma prova nunca correspondia verdadeiramente à distância percorrida. 
Depois veio a entrada na equipa Pernas de Gafanhoto, a participação em mais provas e a vontade de conseguir monitorizar o desenvolvimento do treino e das corridas começou a aumentar de forma exponencial. Fui ouvindo as opiniões sobre o Nike watch, sobre relógios da marca Garmin e a escolha acabou por recair nesta última (muito graças, também, a uma abençoada Black Friday da Amazon!). Durante uns dias, o relógio ainda andou dentro da caixa mas, na semana passada, foi finalmente chegado o momento de o testar numa prova. Muito, muito curta... 2400 metros quase nem dão para aquecer mas deram para ver como se comportava o Forerunner 110 e posso dizer que fiquei muito satisfeita. Mas amanhã é dia de novo teste...

Amanhã é dia de mais uma prova... 55º Grande Prémio de Natal da Associação de Atletismo de Lisboa na distância de 9 km. É mais uma corrida que nos proporciona correr por diferentes ruas da cidade num percurso que iniciará na Praça do Saldanha, seguirá em destino ao Campo Grande e regressará pela Avenida da República, passando pelo Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade para terminar nos Restauradores. E vamos lá ver como se porta o menino Garmin a passear pelas ruas de Lisboa. Depois farei aqui uma descrição da prova e contarei como correu. 

Continuação de bom fim-de-semana, corredores!

0 comentários:

Enviar um comentário