30/12/2012

São Silvestre de Lisboa - report by Fiona

Após o resumo de prova do José Luís, é agora chegada a minha vez! Tal como já foi dito, esta São Silvestre de Lisboa contou com excelente ambiente, tanto por parte do público presente em quase todo o percurso da prova como por parte dos atletas que participaram. Nunca tinha estado presente numa prova em que houvesse tanta participação do público e posso dizer que sabe muito bem ter pessoas a aplaudir quando o percurso da prova começa a complicar. É uma força extra que parece surgir do nada e que é sempre muito bem vinda!
Quanto ao desenvolver da prova em si... Os primeiros 5 km foram feitos em cerca de 30 minutos, o que representou um bom tempo tendo em vista a falta de treino dos últimos dias bem como o Natal e respectivos pecados gastronómicos que foram cometidos. A parte do percurso entre o km 4 e o km 7, percurso entre o Terreiro do Paço e a Praça do Saldanha, traduziu-se numa clara diminuição do ritmo de prova, fruto da subida mais temida do percurso desta São Silvestre. A partir do Saldanha foi tempo de aproveitar a descida para tentar recuperar algum tempo e ver se havia possibilidade de melhor o anterior melhor tempo para os 10 km.


E consegui! Apesar de ainda continuar a fazer esta distância num tempo superior a 60 minutos, consegui melhor face ao anterior melhor tempo nesta distância, tendo finalizado a prova com o tempo de 1:02:29. Esta São Silvestre primou, mais uma vez, pelo fantástico desempenho dos Pernas de Gafanhoto e pela estreia do novo equipamento da equipa.
Até ao final do ano conto ainda juntar mais alguns quilómetros às minhas pernas tendo já no horizonte a próxima prova que será a Corrida de São Domingos de Benfica, a 13 de Janeiro, que corresponderá a uma estreia numa nova distância, a de 15 km.

Um excelente ano de 2013 para todos os leitores aqui do Corre mais rápido!

2 comentários:

  1. Parabéns Fiona! Pela melhoria da marca na distância e pela prova animada.

    Beijinhos e um 2013 repleto de kms felizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Foi, talvez, a prova em que gostei mais de participar graças ao fantástico ambiente que se viveu entre público e corredores :). Que 2013 nos tragas óptimos sucessos e barreiras transpostas nas nossas corridas ;)

      Eliminar