16/12/2012

Grande Prémio do Natal - Associação de Atletismo de Lisboa

Este Domingo foi sinónimo de participação em mais uma prova na cidade de Lisboa, desta feita o 55º Grande Prémio de Natal promovido pela Associação de Atletismo de Lisboa. 

Desde o passado dia 25 de Novembro que não participava em nenhuma prova (para os mais atentos, este dia foi o da participação no Grande Prémio da Arrábida na distância de 7 km) e a prova de hoje não poderia ter tido mais diferenças em relação a este última. A primeira e principal, a meteorologia  Se no dia 25 de Novembro parecia que andava a banhos, hoje o dia amanheceu nublado mas com uma temperatura bem agradável para uma prova. Nada de chuva durante todo o percurso o que facilitou e muito a participação nesta prova. Depois, tratou-se de uma prova desenrolada no coração da cidade de Lisboa com a passagem por algumas das principais artérias da cidade como a Avenida Fontes Pereira de Melo, Avenida da Liberdade ou Marquês de Pombal. A prova teve o seu início cerca das 10h50, na Praça do Saldanha, seguindo depois em direcção ao Campo Grande, inversão de percurso em frente ao Museu da Cidade e depois foi seguir sempre em frente em direcção aos Restauradores, com a meta da prova localizada em frente aos CTT localizados neste ponto emblemático da cidade de Lisboa.

Um ponto muito positivo desta prova de assinalar é a boa disposição de todos os participantes. Não que nas outras provas em que já participei tenha achado que havia mau ambiente mas, fruto da proximidade do Natal, muitos eram os Pais Natal e Mães Natal que hoje decidiram acordar mais cedo e pincelar a cidade com mais um pouco de espírito natalício e de desporto. Foi um percurso bastante interessante de fazer (tirando, talvez, o sobe e desce dos túneis que existem entre o Campo Pequeno e o Campo Grande) e a descida final que se inicia no Saldanha em direcção aos Restauradores ajudou muitos dos participantes (eu incluída!) a fazer uma boa recta final de prova. A prova de hoje saldou-se num tempo de 56 minutos e 51 segundos (tempo Garmin, não oficial) para a distância de 9 km, o que assinala uma clara melhoria em relação ao último tempo obtido nesta mesma distância (Corrida do Aeroporto 2012, 07OUT), em que tinha feito um tempo de 1h02min37s.

Trata-se, sem dúvida, de uma prova a repetir e venha agora a São Silvestre de Lisboa!

E tu? Qual é a tua próxima prova?

Adenda: já saíram os tempos oficiais da prova e o meu tempo foi de 56min37s (pequeno desfasamento com o Garmin que se traduz num melhor tempo ainda!)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Aqui http://www.runportugal.com/sites/default/files/GPN_12.zip :-)

      Eliminar
  2. Em 2013 não posso faltar a nenhuma destas provas... a lesão + a falta de planeamento para o meu mês de Dezembro, estragou-me os planos todos... e não consegui inscrever-me em prova nenhuma até ao fim do ano! (Sim eu sei que ainda há a São Silvestre da Amadora, mas vai ser muito difícil lol).

    Parabéns por mais um PBT! :-) Daqui para a frente vai ser sempre a melhorar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah não podes mesmo faltar em 2013! Dizes que eu não me escapo à Meia Maratona em Março por isso estás convocado a não faltar às provas de Dezembro ;). E obrigada quanto ao PBT! Na distância de 9km já consegui baixar da barreira dos 60 minutos... A ver vamos quando isso acontece na distância de 10 km :)

      Eliminar
    2. Espero bem no proximo ano organizar o meu mês de Dezembro decentemente, para poder participar na maioria das provas... mas como ainda falta um ano... vamos lá ver! :-D
      Quanto a baixar dos 60m aos 10km, acredita que é mais fácil do que pensas... é apenas dares um bocadinho mais nos treinos e vais ver que vais ter resultados rapidamente!! "Sofre a treinar, para competir a sorrir!" :-)

      Eliminar
    3. Tens toda a razão :) E eu chego lá!

      Eliminar